Dois moradores de PG são notificados por manter animais em cativeiro | aRede
PUBLICIDADE

Dois moradores de PG são notificados por manter animais em cativeiro

VÍDEO
| Autor:

Polícia Ambiental resgatou oito aves silvestres que eram mantidas em cativeiro em Ponta Grossa.

            A Polícia Ambiental notificou dois moradores de Ponta Grossa por manterem animais silvestres presos em cativeiro e sem licença nesta sexta-feira (6). As situações foram registradas no bairro Boa Vista e no Jardim Progresso. No primeiro caso, por volta de 12h30, os policiais se deslocaram para atender uma denúncia e localizaram quatro gaiolas, um alçapão e um viveiro. Dois trinca ferros, um pintassilgo e três canários da terra foram encontrados no local.

            O responsável pelos animais não possuía registro no órgão ambiental competente. Um termo circunstanciado foi lavrado e encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Ponta Grossa para medidas penais. As aves foram encaminhadas para uma clínica veterinária para avaliação. Após passar pelos cuidados médicos, os animais foram soltos em seu habitat natural. Uma cópia do boletim de ocorrência foi encaminhada ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

            A segunda situação também teve início com uma denúncia. Os policiais localizaram duas gaiolas e encontraram um azulão e um canário da terra. O proprietário não possuía registro no órgão ambiental competente. Um termo circunstanciado foi  lavrado junto ao Juizado Especial Criminal de Ponta Grossa. As aves foram encaminhadas até uma clínica veterinária e posteriormente soltas em seu habitat natural.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE