"Uber é concorrente desleal”, dizem taxistas | aRede
PUBLICIDADE

"Uber é concorrente desleal”, dizem taxistas

Sindicalistas acreditam que instalação da UBER no município pode “acabar com a atividade dos taxistas” em Ponta Grossa

Menon afirma que já existem carros no "Uber clandestino" em Ponta Grossa
Menon afirma que já existem carros no "Uber clandestino" em Ponta Grossa -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicalistas acreditam que instalação da UBER no município pode “acabar com a atividade dos taxistas” em Ponta Grossa

“O UBER clandestino já existe na cidade, é uma concorrência desleal”. Essa é a opinião de José Carlos Dobginski, o Carlão, presidente do Sindicato dos Taxistas autônomos de Ponta Grossa. A possibilidade de instalação da Uber na cidade, empresa especializada na prestação de transporte privado urbano, já é de conhecimento do Sindicato. Os taxistas prometem mobilizar vereadores e o prefeito, Marcelo Rangel (PPS), para impedir com uma lei a possibilidade.

Segundo Carlão, entre 450 a 500 pessoas sobrevivem do táxi em Ponta Grossa. “Hoje o taxista paga inúmeros impostos, é taxa pra todo lado, não tem como concorrer com uma serviço como o Uber”, considerou o presidente do sindicato. Carlão conta ainda que deve se reunir com o prefeito e vereadores para articular uma lei que proíba a instalação do serviço em Ponta Grossa.

Carlãolembrou ainda que a principal preocupação do sindicato é garantir uma concorrência leal, do ponto de vista financeiro, e até mesmo garantir a segurança de taxistas e motoristas do Uber. “Se tivermos uma lei que regulamente isso, caso um taxista encontre alguém fazendo uma corrida se dizendo Uber, ele pode chamar a polícia e isso evitaria casos de violência que temos vistos em outras cidades”, afirmou Carlão.

O vice-presidente do sindicato, José Carlos Menon, trabalha em um ponto de táxi ao lado do shopping Palladium e garante que veículos, de maneira clandestina, já “se dizem Uber” em Ponta Grossa. “A instalação do serviço é ruim para o mercado de trabalho e até mesmo para o usuário, qual é a segurança que uma pessoa tem ao entrar em um carro desse?” questionou Menon. O taxista lembrou ainda que em muitas das grandes cidades, como é o caso de São Paulo, o serviço é prestado praticamente sem fiscalização.

Menon garantiu ainda que o prefeito Marcelo Rangel, em reuniões anteriores com os sindicalistas, já havia se comprometido em barrar o serviço na cidade – Rangel não foi encontrado pela reportagem para confirmar a informação. Menon também sustenta que promotores de justiça consultados pela categoria também se manifestaram contrariamente a instalação do Uber em Ponta Grossa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</