DER paralisa obras de trincheira para revisar projeto | aRede
PUBLICIDADE

DER paralisa obras de trincheira para revisar projeto

Obras na trincheira do Los Angeles seguem paralisadas
Obras na trincheira do Los Angeles seguem paralisadas -

Departamento de Estradas e Rodagem (DER) anunciou que as obras da trincheira do Los Angeles voltaram a ser paralisadas para que o projeto seja revisado.

                Com 20 meses de atraso em sua entrega, a trincheira do Jardim Los Angeles, na PR-151, voltou a ter suas obras paralisadas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que alegou que o projeto está sendo revisado. A obra, anunciada em junho de 2014 e prometida para ser construída em 10 meses, possui investimento de R$ 7,8 milhões do Governo do Paraná. O projeto prevê a ligação do bairro Nossa Senhora das Graças com o Jardim Los Angeles, na rodovia PR-151, entre Ponta Grossa e Castro. 

                Em outubro de 2016, um deslizamento de terra fez parte da trincheira desmoronar e algumas alterações no tráfego da região foram realizadas. O trânsito segue organizado de forma provisória no local e a retomada das obras na trincheira do Los Angeles segue sem data definida. “Todo o processo está sendo tratado com prioridade para encontrar uma solução o mais breve possível”, alertou o DER, em nota enviada ao Portal aRede.

                É a segunda vez que a obra da Trincheira do Los Angeles é paralisada. Em julho de 2015, a obra foi paralisada por falta de verba. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a falta de recursos junto aos erros do projeto executivo inviabilizaram as obras no Los Angeles. O DER afirmou, à época, que a trincheira seria custeada com verbas do Programa de Apoio ao Investimento nos Estados e Distrito Federal (Proinveste), do Governo Federal. Entretanto, a demora na liberação dos empréstimos teria motivado o Estado a utilizar os recursos do Proinveste para pagar obras de infraestrutura que já estavam em andamento em outras cidades.

                Apesar da demora na entrega da obra para a população, a finalização da trincheira deve trazer benefícios. O caminhoneiro Mauri Nogueira, 39 anos, passa duas vezes por semana pela rodovia e acredita que o trânsito ficará mais seguro na região. “O trânsito aqui é pesado. Uma trincheira resolverá 100%, não só para nós, mas para os moradores também. Aqui é um bairro grande, durante todo o dia o movimento é alto”, afirmou Nogueira. 

Órgão emite nota sobre paralisação

                O DER emitiu uma nota oficial sobre a paralisação da obra na trincheira do Los Angeles. "O DER informa que as obras na trincheira do Los Angeles foram paralisadas para a revisão do projeto. No momento, estão sendo feitos estudos técnicos para que as obras sejam retomadas sem novos riscos de incidentes. O trânsito na região seguirá organizado de forma provisória. Ainda não há uma definição quanto a data de retomada de obras, mas todo o processo está sendo tratado com prioridade para encontrar uma solução o mais breve possível".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE