Liquidações formam filas e agitam o comércio em PG | aRede
PUBLICIDADE

Liquidações formam filas e agitam o comércio em PG

VÍDEO
| Autor:

Primeira 'megaliquidação' do ano formou filas ao redor de lojas no Centro de Ponta Grossa. Descontos chegam a 70%.

                Lojas do Centro de Ponta Grossa abriram mais cedo nesta sexta-feira (6), a partir das 6 horas, para realizar a primeira ‘megaliquidação’ do ano. Filas se formaram ao redor dos estabelecimentos para conseguir as melhores promoções em móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Os descontos chegam a 70% e a expectativa é de elevar as vendas, tendo em vista a retração observada e a necessidade da população em buscar por descontos.

                A mais conhecida das liquidações é do Magazine Luiza. A loja, que realiza a ‘Liquidação Fantástica’ há mais de 20 anos, abriu às 6 horas em Ponta Grossa e nas outras 790 lojas em todo o Brasil, com descontos que chegam na casa dos 70%. O gerente Dorival Fonseca comemorou a quantidade de clientes nas primeiras horas da liquidação. “É um sucesso total. A fila continua grande e seguimos até às 14 horas com as promoções. É o 24° ano que fazemos isso e somos os pioneiros nesse tipo de liquidação”, conta o gerente.

                Os clientes que foram até as lojas também saíram satisfeitos com as ofertas. Maria da Luz chegou às 6h30 no Magazine Luiza para comprar uma televisão de 32 polegadas, mas o atraso de 30 minutos foi o suficiente para esgotar a mercadoria desejada. “Não tinha mais a televisão de 32 polegadas, mas acabei comprando uma de 40. Não era o que eu tinha planejado, mas por estar em promoção acabou valendo a pena”, aponta Maria da Luz.

                Outras lojas do Centro de Ponta Grossa também realizam as liquidações nesta sexta-feira. A Casas Bahia realiza a ‘Liquidação Poderosa’ com descontos, pagamento parcelado, sem juros, seja no cartão ou carnê. As Lojas MM trazem o tradicional ‘Feirão da Madrugada’, que deve elevar as vendas em relação ao ano passado. Outras lojas já iniciaram, na quinta-feira (5), a venda de produtos com descontos. É o caso da Liberatti, com a ‘Liquidação Espetacular’, que abiu nesta quinta às 7 horas; e a Colombo, que iniciou a tradicional ‘Liquidação Bombástica’.

Liquidações também ocorrem nos sites

Muitas das lojas também oferecem grandes liquidações nos seus sites. No caso da Colombo, descontos nos produtos anunciados para as lojas também estão disponíveis no site, bem como outras liquidações. A Magazine Luiza estará com o site ‘fechado’ durante a madrugada, e enquanto houver filas nas lojas, o site não será aberto. Porém, quando no ar, também trará diversas liquidações.

Mercados realizam promoções especiais

Tendo em vista essa oportunidade de negócios neste filão de promoções no início do ano, supermercados também estão preparando liquidações especiais. O Condor é um deles: lojas abrirão às 6 horas nesta sexta e no sábado, para a primeira edição do ano da liquidação ‘Bom Dia Economia’. O grupo informa que, devido aos gastos extras no final de ano, esta edição do Bom Dia Economia será realizada em um momento em que as pessoas estão à procura de promoções que façam a diferença no orçamento. Há a opção de parcelamentos que chegam a 15 vezes, sem juros, dependendo do setor (como produtos de eletro).

Já o Muffato iniciou nesta quinta-feira a sua liquidação de início de ano, com a expectativa de um crescimento nas vendas de 15% com relação à promoção feita no ano passado. "Temos descontos em todos os setores das lojas, com preços muito agressivos para que nossos clientes possam começar o ano novo comprando com muito mais economia", conta o gerente comercial do Grupo Muffato, Adilson Corrêa. Assim como no Condor, as compras, dependendo do setor, poderão ser parceladas em até 15 vezes no cartão Super Muffato.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE