Fundação confirma volta do 'Sexta às Seis' em julho | aRede
PUBLICIDADE

Fundação confirma volta do 'Sexta às Seis' em julho

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele está de volta! Os finais de tarde de sexta-feira vão voltar a ser dedicadas ao rock’n’roll. A Fundação Municipal de Cultura vai retomar o projeto Sexta às Seis a partir de julho, desta vez em uma nova casa: a plataforma da Estação Saudade. As bandas interessadas em participar já podem se inscrever na Mansão Villa Hilda ou por e-mail até o dia 20 de junho. Serão selecionadas até 20 bandas, dentro das variações e estilos do rock.

“Esta é mais uma demanda levantada pela sociedade na Conferência Municipal de Cultura que estamos atendendo. Acreditamos que o Sexta às Seis, ao longo dos anos, foi inserido na rotina e na programação cultural da cidade e não podemos mais deixar que ele seja interrompido”, explica o presidente da Fundação, Paulo Eduardo Goulart Netto. Segundo ele, a partir de agora as bandas terão um incentivo a mais para participar. “Aumentamos o valor do cachê, passando para R$ 600 por show. É uma forma de valorizar nossos artistas e torná-los também empreendedores culturais”, afirma.

A primeira apresentação deve acontecer no dia 18 de julho, às 18h30. O formato do projeto será ampliado, contando com outras manifestações culturais junto com os shows. “Nossa intenção é fazer com que o Sexta às Seis se torne uma feira cultural, com exposições relacionadas ao rock e outras intervenções. As bandas estarão bem próximas do público, quase que como um ensaio de garagem, algo bem underground. Com esta aproximação queremos propor trocas e intercâmbios culturais que sejam valiosos para os dois lados: o artista e o público”, defende o presidente.

A escolha pela Estação Saudade também não é à toa. “Temos o objetivo de ocupar aquele espaço e dar uma utilização cultural. A nova localização dos shows é estratégica: com visão para quem está no Terminal Central, para quem está passando pela Vicente Machado e para quem está chegando ao shopping”, diz.

Inscrições

Podem se inscrever bandas ponta-grossenses com, no mínimo, três integrantes. Cada apresentação deve durar 1h30, com músicas autorais ou covers, e ao vivo (não será aceito acompanhamento em playback). As inscrições podem ser feitas pessoalmente no Departamento de Produção Artística da Fundação Municipal de Cultura (na Mansão Villa Hilda), das 13h às 18h, ou pelo e-mail [email protected]. Devem ser enviados/entregues a ficha de inscrição preenchida (disponível no site), comprovante de residência de um dos membros do grupo, release da banda (com histórico e fotos), repertório do show proposto e uma gravação de áudio ou vídeo, de qualquer música, com a formação que se apresentará no projeto.

Uma comissão definida pela Fundação fará a seleção de até 20 bandas, avaliando a qualidade técnica e adequação à proposta do projeto. O resultado será divulgado até 7 de julho, e a ordem de apresentação será decidida através de sorteio. Mais informações podem ser obtidas no www.culturapg.com.br/editais ou pelo telefone (42) 3901-1597.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE