Agência reabre com movimento intenso em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Agência reabre com movimento intenso em Ponta Grossa

VÍDEO
| Autor:

Primeiro dia de atendimento ao público na Agência do Trabalhador foi marcado pela fila. Desempregados chegaram às 5h30 no local.

            O início do atendimento da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa ao público foi marcado por grande movimento na manhã desta quinta-feira (5). Após três semanas de recesso, o órgão retomou o atendimento e disponibilizou 500 senhas entregues para aqueles que estão à procura de um emprego. São 700 atendimentos realizados neste primeiro dia de funcionamento da Agência em 2017 se somadas as 200 senhas distribuídas para o seguro-desemprego.

            Com o fim da chuva, o movimento ficou intenso na Agência e a fila dobrou duas esquinas. E mesmo quem chegou cedo ao local, com a esperança de garantir uma vaga, não obteve bons resultados. É o caso de Leandro Henrique de Oliveira Costa, 26 anos, que chegou às 5h30. Leandro Henrique trabalhava como açougueiro e está desempregado desde o dia 10 de outubro. O rapaz mora na Vila Marina, em Uvaranas, e mostra preocupação com a esposa e o filho que nasceu no último dia 14.

            “Nenhuma vaga deu certo. Me falaram que eu preciso ter paciência para ser chamado, então vou dar entrada no seguro-desemprego e entregar meu currículo de porta em porta”, conta Leandro Henrique. O rapaz já trabalhou como office-boy, vendedor, massoterapeuta e canta em eventos. “Qualquer emprego eu aceito, porque agora sou pai. Preciso criar meu filho”, relata.

            Joslaine Ferreira Machado, 23 anos, também chegou cedo na Agência do Trabalhador. Às 7 horas, a moça já estava no local. A moradora do Núcleo 31 de Março está desempregada há dois meses. “Procuro um emprego na área de auxiliar de produção, porque já trabalhei na área. Mas eu aceito uma oportunidade em qualquer área”, diz Joslaine. Ela mora sozinha e mostra preocupação com o pagamento das contas e do aluguel. “Não consegui o seguro-desemprego, então tenho que conseguir algo logo”, aponta.

            Funcionários da Agência retomaram o expediente no início desta semana, período no qual estão fazendo a captação das vagas. Ao terminar o ano, todas as vagas disponibilizadas são encerradas, havendo a necessidade de reabri-las. A estimativa é de que aproximadamente 100 vagas sejam ofertadas neste primeiro dia, postos disponibilizados em inúmeras áreas, oferecidos para profissionais com diferentes graus de escolaridade e formação.

Apesar do início do atendimento ao público, a Prefeitura ainda não divulgou o nome da pessoa que ficará à frente da Agência. John Elvis Ramalho, que ocupava o cargo de gerente, foi exonerado no final do ano, junto com mais de 100 outros profissionais de diversas áreas da Prefeitura.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE