Câmara de PG tem quatro candidatos à presidência | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de PG tem quatro candidatos à presidência

Inscrições para Mesa Diretora da Câmara foram encerradas às 23h59 de quinta-feira (29). Vice-presidência, primeira, segunda e terceira secretarias possuem dois inscritos cada.

Eduardo Kalinoski (PSDB) registra a participação no pleito
Eduardo Kalinoski (PSDB) registra a participação no pleito -

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Inscrições para Mesa Diretora da Câmara foram encerradas às 23h59 de quinta-feira (29). Vice-presidência, primeira, segunda e terceira secretarias possuem dois inscritos cada.

Estão definidos os nomes que farão parte da disputa pelas vagas da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ponta Grossa. Com as inscrições encerradas às 23h59 de quinta-feira (29), quatro futuros vereadores se candidataram para o cargo de Presidente durante o biênio 2017-2018. Já as outras funções – vice-presidente, 1º Secretário, 2º Secretário e 3º Secretário – receberam dois candidatos cada. As eleições acontecem no domingo (01), logo após a solenidade de posse dos vereadores, marcada para as 14 horas no Cine-Teatro Ópera. 

Presidente da casa no último biênio, Sebastião Mainardes Júnior (DEM) tentará a reeleição. A curiosidade é que outro vereador do Democratas também se candidatou ao cargo máximo da Mesa. Trata-se de Domingos Barbosa Menezes Júnior – o ‘Mingo Menezes’ (DEM). Mingo conquistou 1.534 votos nas eleições municipais em outubro.

Outro nome forte para a presidência é o de Eduardo Kalinoski (PSDB). O ex-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) na primeira gestão do prefeito Marcelo Rangel (PPS) foi eleito com 2.174 votos e, assim como os candidatos do Democratas, faz parte da base aliada do Executivo. O quarto nome a participar da eleição à presidência da Câmara é Ezequiel Marcos Ferreira Bueno – o ‘Pastor Ezequiel’ (PRB).

 Vice-presidência

Para o cargo de vice-presidente, a Câmara recebeu dois candidatos. O primeiro é o ex-vice-prefeito e vereador mais votado nas últimas eleições, José Carlos Sahagoff Raad – o ‘Dr. Zeca’ (PPS). Também na disputa está Ricardo Albertus Zampieri (SD), que conquistou uma cadeira na próxima gestão da Câmara Municipal após receber 2.027 votos no pleito de outubro.

Secretarias

Jorge Rodrigues Magalhães – o ‘Jorge da Farmácia’ (PDT) – e Wálter José de Souza – o ‘Waltão’ (PROS) – foram os dois nomes que se candidataram ao cargo de 1º Secretário da Casa, que assume a direção quando o Presidente e o Vice não estão presentes. Na 2ª Secretaria, se candidataram Guiarone de Paula Júnior – o ‘Sargento Guiarone’ (PROS) – e João Florenal da Silva (PTN). Fechando a disputa, Celso Cieslak (PRTB) e Roseli Aparecida Mendes – a ‘Professora Rose’ (PSB) – disputarão o cargo de 3º Secretário.

Confira a lista completa dos candidatos:

Presidência:

Domingos Barbosa Menezes Júnior "Mingo Menezes" (DEM)

Eduardo Guimarães Kalinoski (PSDB)

Ezequiel Marcos Ferreira Bueno "Pastor Ezequiel" (PRB)

Sebastião Mainardes Júnior (DEM)

Vice-Presidência:

José Carlos Sahagoff Raad "Dr Zeca" (PPS)

Ricardo Albertus Zampieri (SD)

1ª Secretaria:

Jorge Rodrigues Magalhães "Jorge da Farmácia" (PDT)

Wálter José de Souza "Valtão" (PROS)

2ª Secretaria:

Guiarone de Paula Júnior "Sargento Guiarone Jr" (PROS)

João Florenal da Silva (PTN)

3ª Secretaria:

Celso Cieslak (PRTB)

Roseli Aparecida Mendes "Professora Rose" (PSB)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE