Pauliki quer ser governador do PR e deve deixar o PDT | aRede
PUBLICIDADE

Pauliki quer ser governador do PR e deve deixar o PDT

Deputado estadual visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede e falou sobre as ambições políticas para as próximas eleições

Pauliki afirma ser contra a reeleição para cargos públicos e também diz ser contra ao "abandono de mandatos"
Pauliki afirma ser contra a reeleição para cargos públicos e também diz ser contra ao "abandono de mandatos" -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado estadual visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede e falou sobre as ambições políticas para as próximas eleições

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) visitou nessa quinta-feira (22) a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede. Ao falar sobre as pretensões políticas para os próximos anos, Pauliki demonstrou descontentamento com o posicionamento do comando nacional do PDT e não escondeu o sonho de disputar o Governo do Paraná. Para 2018, Marcio Pauliki garantiu que será candidato a deputado federal ao lado de Osmar Dias, postulante ao cargo de governador do Paraná.

O parlamentar afirmou ser contra “deixar mandatos pela metade” e também se posicionou de maneira contrária às reeleições. “Eu sou contra reeleição, a política não precisa mais de político profissional, precisa de gestores que pensam para frente”, garantiu Marcio. O deputado afirmou que irá buscar o cargo no Congresso Nacional em 2018 e na eleição seguinte buscará “novos desafios”.

“Eu tenho certeza que um dia serei prefeito de Ponta Grossa, mas também sonho em ser governador do Paraná, essa é uma meta que tenho e que vou buscar”, afirmou o parlamentar. Sobre a saída do PDT, Pauliki garantiu que tem tido diversas divergências com o posicionamento nacional da legenda – o atrito e as discordâncias tiveram início ainda durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O deputado confidenciou que já foi procurado por seis partidos, entre eles o PSB, legenda de Elizabeth Schimidt, vice-prefeita eleita ao lado de Marcelo Rangel (PPS). “Eu não posso sair do PDT agora, apenas a partir de 2018 durante as janelas partidárias, mas deixar a legenda é algo que eu cogito”, garantiu Pauliki. Caso Pauliki sai mesmo do PDT, o deputado deverá ter como destino a mesma legenda de Osmar Dias.

“Eu sou muito ligado ao Osmar Dias, isso desde 2006, então se ele sair e decidir ir para outra legenda, eu também devo ir”, comentou Marcio. O deputado afirmou ainda no próximo ano irá organizar uma comitiva com o ex-senador para percorrer o Paraná. “Acompanharei o Osmar Dias em reuniões em palestras em associações e cooperativas por todo o Paraná para divulgarmos nossas ideias e começarmos a idealizar o plano de governo”, comentou.

Votação independente e parceria com o Governo do Estado

Sobre o posicionamento na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a parceria com o governador Beto Richa (PSDB), Pauliki (PDT) garantiu que segue agindo de maneira independente. “Fui chamado pelo Governo diante do trabalho técnico que apresentei, como o programa Nota Social, mas meu posicionamento nas votações é guiado pelo o que a população acha correto e não por uma indicação do próprio governador ou do líder da bancada”, afirmou Marcio. Desde que assumiu o mandato, Pauliki afirma que não é nem base do Governo e nem oposição, mas sim do bloco “independente”. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE