Médicos do 'São Camilo' cruzam os braços em PG | aRede
PUBLICIDADE

Médicos do 'São Camilo' cruzam os braços em PG

Entre os motivos está à falta de pagamento e medicamentos para os pacientes internados.

Imagem ilustrativa da imagem Médicos do 'São Camilo' cruzam os braços em PG
-

Entre os motivos está à falta de pagamento e medicamentos para os pacientes internados.

Os médicos da ala psiquiátrica do Hospital São Camilo, em Ponta Grossa, estão com as atividades paralisadas desde o dia 1° de dezembro. A casa hospitalar é a única do município a disponibilizar o serviço de internação psiquiátrica, mas nenhum paciente a mais está sendo aceito. Com isso, a demanda de internamentos na cidade deixou de ser atendida. 

De acordo com pacientes ouvidos pela equipe de reportagem, os médicos cruzaram os braços por falta de pagamento – eles estariam sem receber há seis meses. Além disso, o setor estaria sofrendo com o desabastecimento de medicamentos básicos e escassez de profissionais para realizar o atendimento. 

Mesmo nessa situação, os pacientes que já estavam internados na ala psiquiátrica seguem obtendo o acompanhamento médico normalmente. 

O Portal aRede procurou a direção do hospital. Após inúmeras tentativas por telefone, o diretor administrativo da unidade, Charles Renan Pinto Aurélio, afirmou que faria um pronunciamento após deixar uma reunião. Até o fechamento desta edição a promessa não se concretizou.

Os jornalistas também entraram em contato com a recepção do Hospital tentando agendar uma consulta com um dos três médicos lotados na ala psiquiátrica.  A atendente afirmou que tudo estava dentro da normalidade e realizou agendamento para a próxima segunda-feira, às 13h30, com um dos profissionais. 

Unidade já passou por problemas em fevereiro

No começo do ano, o Hospital São Camilo também virou notícia com a possibilidade do fechamento da unidade. Em fevereiro, a justificativa para essa decisão seria um atraso de noves meses no pagamento do aluguel do prédio que abriga a unidade. Segundo apurou a reportagem do Portal aRede na época, o aluguel do local giraria em torno de R$ 25 mil por mês. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE