Polícia prende dupla por desvio de 15 toneladas de soja | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende dupla por desvio de 15 toneladas de soja

Caminhoneiro desviou metade de uma carga de soja e tentava vender o produto em Ponta Grossa.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende dupla por desvio de 15 toneladas de soja
-

Caminhoneiro desviou metade de uma carga de soja e tentava vender o produto em Ponta Grossa.

Uma ação do Setor de Furtos e Roubos da 13ª Subdivisão Policial conseguiu recuperar uma carga de 15 toneladas de soja que foi desviada e seria revendida em Ponta Grossa. Após receber uma denúncia na tarde de quarta-feira (7), os policiais iniciaram uma operação que terminou com a prisão de dois suspeitos já nas últimas horas do dia. A carga vinha de São Paulo e seria levada até Santa Catarina.

O caminhão que realizava o transporte apresentou um problema mecânico em Jaguariaíva, município na região dos Campos Gerais, onde o crime teve início. O caminhoneiro fez o transbordo da carga para outro veículo e trouxe a carga para Ponta Grossa. Junto com ele, outro suspeito seria o responsável por comercializar as 15 toneladas de soja no município. 

A Polícia Civil conseguiu resolver o crime ao entrar em contato com a cooperativa responsável pela carga. “A partir da identificação da origem da carga, nós entramos em contato com a cooperativa que nos informou os contatos da seguradora. Eles declararam que não tinham conhecimento da negociação e isso nos confirmou que a carga era desviada”, explica o delegado Maurício Souza Luz.

De acordo com o delegado, duas pessoas foram identificadas como responsáveis pelo crime. O motorista do caminhão e um morador de Ponta Grossa, que faria a negociação, foram autuados por apropriação indébita qualificada e encaminhados para a 13ª Subdivisão Policial.

“Toda a investigação e ação partiu de uma denúncia anônima. Isso demonstra a confiança da população na polícia. É importante que esse contato seja estabelecido e estamos sempre à disposição da sociedade”, conclui o delegado. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE