Ciclista sem mãos recebe prêmio em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Ciclista sem mãos recebe prêmio em Brasília

Daniel Dias Auer, mais conhecido como “ciclista sem mãos”, foi homenageado no prêmio “Brasil Mais Inclusão”

Imagem ilustrativa da imagem Ciclista sem mãos recebe prêmio em Brasília
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Daniel Dias Auer, mais conhecido como “ciclista sem mãos”, foi homenageado no prêmio “Brasil Mais Inclusão”

O ponta-grossense Daniel Dias Auer, mais conhecido como "ciclista sem mãos" recebeu hoje (07) na Câmara dos Deputados em Brasília o prêmio “Brasil Mais Inclusão”, concedido em sinal de reconhecimento à pessoas com deficiência. A indicação partiu do deputado federal Aliel Machado (Rede) e foi aceita por uma comissão julgadora. Além do ciclista, empresas e entidades que desenvolvem trabalhos importantes para pessoas com deficiência também foram premiadas.

Para Daniel, esse prêmio só reforça a luta de anos em trabalhos sociais e no esporte. “Aquela bicicleta que encontrei no lixo quando era criança foi o que mudou minha vida. Foi ela quem me deu a oportunidade de ser o que sou hoje. Agradeço muito a Deus e ao deputado Aliel por essa oportunidade de receber este prêmio de reconhecimento”, destacou Auer.

O objetivo do Brasil mais Inclusão é reconhecer e valorizar pessoas, entes federados, empresas e entidades que se destacam na promoção da inclusão da pessoa com deficiência. Para o deputado Aliel, a homenagem é merecida porque a vida do ciclista serve de exemplo para muitas pessoas. “A história de vida do Daniel é muito difícil, mas ele mostra todos os dias o quanto as limitações podem ser superadas com vontade e determinação. Foi um orgulho pra mim entregar o prêmio a um ponta-grossense”, disse.  

Daniel ficou conhecido por percorrer grandes distâncias de bicicleta mesmo sem ter as duas mãos. Em uma das viagens o ciclista foi de Ponta Grossa até Aparecida do Norte. Além disso, ele é atleta e participa de provas de canoagem e tiro, sendo o vice-campeão brasileiro na modalidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE