Servidores poderão ter nova parcela do 13º salário | aRede
PUBLICIDADE

Servidores poderão ter nova parcela do 13º salário

Sindicato cobra pagamento de diferença financeira antes do dia 20. Situação será discutida com o Executivo nessa terça-feira (06)

VÍDEO
| Autor:

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sindicato cobra pagamento de diferença financeira antes do dia 20. Situação será discutida com o Executivo nessa terça-feira (06)

Servidores municipais levaram um susto ao conferir o pagamento da primeira parcela do 13º salário em Ponta Grossa. Realizada no último dia 30, o pagamento foi realizado pela Prefeitura levando em conta apenas o salário base e o biênio dos servidores – a opção foi justificada pelo secretário de Gestão Financeira, Odaílton de Souza. No entanto o Sindicato dos Servidores Municipais (SindServ) viu com apreensão a medida.

De acordo com Leovanir Martins, presidente do SindServ, o Sindicato não concorda com a visão da Prefeitura – o sindicalista sustenta que o 13º salário deverá levar em conta funções gratificadas, horas-extras e outros benefícios. Leovanir se reuniu com Odaílton durante a última quinta-feira (01) e a expectativa do Sindicato é que a Prefeitura pague a “diferença” antes do dia 20 de dezembro.

 “O secretário nos explicou que essa opção de pagamento aconteceu diante da situação financeira do município, mas vamos cobrar que a Prefeitura quite a diferença o mais rápido possível”, contou Martins. O secretário explica que os servidores se sentiram “inseguros” diante do susto tomado ao conferir o valor do pagamento. “Vários servidores tinham compromissos e contavam com esses valores”, afirmou Leovanir.

Odaílton salienta que o município sempre deu “total prioridade” para o pagamento de servidores municipais, mas diante das condições financeiras atuais do Brasil teve que fazer “ajustes” no pagamento. De outro lado, Leovanir acredita que a atitude do Poder Público causou preocupação na classe – o pagamento do 13º aos servidores municipais deverá injetar R$ 21 milhões na economia municipal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE