Cão da PM é utilizado para rastrear criminosos | aRede
PUBLICIDADE

Cão da PM é utilizado para rastrear criminosos

VÍDEO
| Autor:

Cão da raça Blood Hound é utilizado pela Polícia Militar no rastreio de pessoas desaparecidas e criminosos.

Policiais militares do Canil do 1º Batalhão de Polícia Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (28) uma apresentação com o cão “Falco”, da raça Blood Hound, utilizado no rastreio de pessoas desaparecidas e criminosos. O evento, direcionado aos profissionais da imprensa de Ponta Grossa e região, foi realizado na Sede do Batalhão, na Ronda.

Como parte das apresentações foi desenvolvido um exercício prático de emprego do animal na busca de pessoas, simulando-se situações reais rotineiramente vivenciadas durante ações e operações policiais militares. Bastante utilizada neste tipo de atividade, a raça Blood Hound possui algumas características essenciais como tamanho, resistência e capacidade olfativa superior. 

Em treinamento no 1º BPM acerca de um ano e meio, o cão Falco já atua operacionalmente, com destaque para a ocorrência registrada no último dia 26 de julho, em Palmeira. Na oportunidade, o animal foi decisivo na localização de integrantes de uma quadrilha envolvida numa sequência de roubos contra propriedades rurais daquele município.

Tendo aproximadamente oito anos de vida útil às ações e operações desencadeadas pela PM, o cão Falco deverá atuar em todos os nove municípios sob responsabilidade do 1º BPM: Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Castro, Carambeí, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Arapoti e Sengés.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE