Vestibular de Inverno UEPG recebe inscrições até 15 de maio | aRede
PUBLICIDADE

Vestibular de Inverno UEPG recebe inscrições até 15 de maio

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Até 15 de maio, estão abertas as inscrições para o Vestibular de Inverno 2014 da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Com inscrições exclusivamente pela internet (www.cps.uepg.br/vestibular), o concurso oferta 716 vagas distribuídas em 38 cursos (47 opções, entre turnos integral, matutino, vespertino e noturno). As provas serão realizadas nos dia 27 e 28 de julho, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Para se inscrever, o candidato deverá obrigatoriamente realizar o download do Manual do Candidato, para conhecimento das condições e normas estabelecidas para edição do concurso vestibular (ingresso no ano letivo de 2015). Em seguida, deverá preencher os dados da ficha de inscrição; depois imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição (R$ 100). O pagamento pode ser efetuado até 16 de maio, nas agências bancárias ou locais integrados ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

Após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição, estará disponível a impressão da ficha de inscrição, que deverá ser apresentada no acesso ao local de prova e entregue para o fiscal de sala, durante a identificação dos candidatos no primeiro dia de provas. Para a montagem da ficha, deverão ser colados, nos locais indicados, uma foto 3x4 recente e a fotocópia de um documento oficial de identidade (RG ou outro documento oficial com foto emitido por órgãos oficiais).

Entre as novidades do Vestibular de Inverno 2014, a Comissão Permanente de Seleção (CPS) anuncia mudanças no sistema de cotas ofertadas para estudantes da escola pública e estudantes negros também oriundos da rede pública. De acordo com decisão do Conselho Universitário da UEPG, a partir deste ano, os optantes pelas duas modalidades de cotas deverão comprovar ter cursado todas as séries do ensino fundamental e médio na rede pública de ensino municipal, estadual ou federal.

O Vestibular de Inverno 2014 da UEPG ainda inova na prova de Redação, com novos gêneros de produção textual, a exemplo da carta de reclamação; carta resposta à reclamação; texto de opinião dissertativo-argumentativo; notícia; e resumo. Nas questões de literatura brasileira, será exigida a leitura das obras Recordações do escrivão Isaías Caminha (Lima Barreto); Aprendiz de feiticeiro (Mário Quintana); O grande Mentecapto (Fernando Sabino); Quase-Memória, quase romance (Carlos Heitor Cony); e Amor e outros contos (Luiz Vilela).

A CPS ainda lembra que a UEPG permite a utilização da nota Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado a partir de 2009, para composição da nota final do candidato. Para isso, o interessado deverá solicitar o aproveitamento dos resultados obtidos em suas provas objetivas com a indicação do número de sua inscrição no Enem, no campo próprio no formulário de inscrição. A não indicação será interpretada como falta de interesse pelo candidato, em ter o resultado obtido na prova do Enem incluído no cálculo da pontuação final no concurso vestibular.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE