Vítima do descaso, Cine Império começa a ser demolido | aRede
PUBLICIDADE

Vítima do descaso, Cine Império começa a ser demolido

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Construído na década de 1930 e vítima do descaso com o patrimônio histórico da cidade, o prédio do Cine Império será demolido a partir da próxima terça-feira (22/04). A estrutura fica na região central de Ponta Grossa vem sofrendo com o abandono - os tramites para a demolição do local se arrastaram por 12 anos.

A Defesa Civil da cidade anunciou que a demolição do prédio começa no próximo dia 22 e está envolvida em um delicado trabalho de contenção e isolamento da área. "A estrutura está muito prejudicada e o Cine Império é cercado por outras edificações. Por isso, vamos a demolição será manual e deve durar, pelo menos, 60 dias", explicou o chefe de Defesa Civil em Ponta Grossa, o coronel Edimir de Paula.

História abrangente

O Cine Império já foi sede de um dos cinemas mais famosos da cidade e também já abrigou uma igreja evangélica. O prédio já foi cotado para ser tombado pelo patrimônio histórico, mas o avançado estado de abandono da estrutura acabou impedindo o tombamento.

Ministério Público e foco de doenças

O Ministério Público também entrou na 'briga' para a demolição do Cine Império. Primeiro o MP enviou a Defesa Civil uma ordem de demolição imediata da estrutura, pelos riscos que o prédio traria as pessoas que passam pelo local. "Desde a queda do telhado, a situação está cada vez mais precária e o risco e iminente", diz Edimir.

Além da ordem de demolição, o Ministério Público também aconselhou que a Defesa Civil observe possíveis focos de doenças que tenham se proliferado na estrutura. "Com toda certeza o local é próprio para a contaminação de várias doenças. Essa é uma das nossas várias preocupações", disse Edimir.

Negociação

Segundo informações da Prefeitura de Ponta Grossa e da Defesa Civil, o local estaria em processo de negociação.  A empresa dona do prédio é a Arco-Íris cinema. A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis mas não obteve resposta.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE