PG tem seis colégios desocupados após reintegração | aRede
PUBLICIDADE

PG tem seis colégios desocupados após reintegração

De acordo com Núcleo Regional de Educação, 20 escolas já foram notificadas sobre a decisão de reintegração de posse. Desocupação acontece pacificamente pelos estudantes.

Imagem ilustrativa da imagem PG tem seis colégios desocupados após reintegração

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com Núcleo Regional de Educação, 20 escolas já foram notificadas sobre a decisão de reintegração de posse. Desocupação acontece pacificamente pelos estudantes.

Seis dos 20 colégios notificados pela Justiça já cumpriram o pedido de desocupação até as 15h30 desta quarta-feira (26) em Ponta Grossa. Na segunda (24), a 1ª e a 2ª Vara da Fazenda Pública decretaram a reintegração de posse de 21 das 25 escolas ocupadas no município pelos estudantes secundaristas, que se mobilizam contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, que traz alterações no Ensino Médio brasileiro e pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos em setores como Saúde e Educação.

De acordo com a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Maria Isabel Vieira, as desocupações acontecem pacificamente em todas as instituições. Das 21 escolas em que a Justiça decretou a reintegração de posse, somente o Colégio Estadual Polivalente ainda não foi notificado – por conta de uma alteração no documento que pede a desocupação. Outros quatro colégios ainda não tiveram a reintegração decretada.

“As desocupações acontecem de forma gradativa e pacífica. Hoje [26] os diretores vistoriaram junto com alunos os espaços ocupados e não constataram nenhuma irregularidade ou vandalismo. Aos poucos os alunos estão deixando os colégios e tudo vai ocorrendo com normalidade”, afirma Maria Isabel.

Na terça-feira (25), estudantes de quatro colégios mobilizados sinalizaram pela desocupação: Escola Estadual Ana Divanir Boratto (Vila Boratto), Colégio Estadual Frei Doroteu (Periquitos), Escola Estadual Arnaldo Jansen (Cará-Cará) e Colégio Estadual General Osório (Uvaranas). Nesta quarta-feira (26) o Núcleo Regional de Educação já tomou conhecimento de outras duas desocupações: Colégio Estadual Professor Colares (Oficinas) e Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá (Santa Paula). Mais desocupações devem ser confirmadas até o final da tarde.

Confira abaixo a lista dos colégios já notificados pela Justiça e dos já desocupados:

- Colégio Estadual Regente Feijó;

- Colégio Julio Teodorico;

- Colégio Presidente Kennedy;

- Colégio Estadual Nossa Senhora da Glória;

- Colégio Linda Bacila;

- Colégio Nossa Senhora das Graças;

- Escola Estadual Padre Arnaldo Jansen – desocupada;

- Colégio Estadual Epaminondas Novaes Ribas;

- Colégio Estadual Dorah Gomes Daitschman;

- Colégio Estadual Professor Edson Pietrobeli;

- Colégio Estadual Frei Doroteu de Paula – desocupado;

- Colégio João Ricardo Von Borell du Vernay;

- Colégio Estadual José Elias da Rocha;

- Colégio Estadual Professor Colares - desocupado;

- Colégio Estadual Professor José Gomes Do Amaral;

- Colégio Estadual Elzira Correia de Sá – desocupado;

- Instituto De Educação Professor Cesar Prieto Martinez;

- Escola Estadual Ana Divanir Boratto - desocupada;

- Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres;

- Colégio Estadual General Osório – desocupado.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE