TSE aprova envio de Força Federal para Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

TSE aprova envio de Força Federal para Ponta Grossa

Força Federal será enviado a Ponta Grossa por decisão do TSE
Força Federal será enviado a Ponta Grossa por decisão do TSE -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pedido de envio de tropas federais para essas localidades foi feito ao TSE pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou por unanimidade, na sessão administrativa desta terça-feira (25), o envio de Forças Federais para três municípios paranaenses: Curitiba, Ponta Grossa e Maringá. O pedido de envio de tropas federais para essas localidades foi feito ao TSE pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado.

O processo foi relatado pela ministra Luciana Lóssio. Além dessas cidades, o Plenário já autorizou o envio de tropas da Força Federal para São Luís (MA), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE).

Para o primeiro turno das eleições, realizado no dia 2 de outubro, o TSE autorizou o envio de tropas da Força Federal para 467 municípios de 14 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins.

O Portal aRede procurou a assessoria de imprensa do TSE para questionar o motivo do envio de tropas até Ponta Grossa. “O motivo geral é para garantir a segurança das eleições”, apontou a assessoria. A assessoria de imprensa do Ministério da Defesa declarou que não é de sua responsabilidade a divulgação do motivo do envio de tropas. “O Ministério da Defesa não vai dizer o motivo do envio. As tropas são enviadas com base na solicitação de outros órgãos”, declarou a assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE