Crianças visitam sede do Batalhão da PM em Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Crianças visitam sede do Batalhão da PM em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da imagem Crianças visitam sede do Batalhão da PM em Ponta Grossa
-

Crianças de um CMEI de Palmeira visitaram o 1° Batalhão de Polícia Militar para conhecer o trabalho dos policiais.

Na tarde de ontem (17), o 1º Batalhão de Polícia Militar (1°BPM) foi agraciado com a visita de 36 alunos de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do município de Palmeira.

Acompanhadas por professoras e policiais, eles puderam conhecer as dependências do 1º BPM e participar das atividades que foram programadas para recebê-los. A visita faz parte de um projeto desenvolvido pelo CMEI, referente às profissões, e hoje os alunos tiveram conhecimentos relacionados ao trabalho desempenhado pela PM.

O passeio iniciou-se com uma apresentação do Canil do 1º BPM. Os visitantes assistiram a demonstração de habilidades dos cães de faro, desenvolvida para auxílio policial durante as ocorrências. Em seguida, deslocaram até o refeitório do Batalhão para um lanche.

Por fim, as crianças foram recebidas pela equipe do Pelotão Montado. Os policiais repassaram algumas informações aos pequenos sobre a importância dos cavalos na atividade PM, e convidaram os alunos para montar e passear pelo campo de futebol do Batalhão.

A visita aproximou as crianças do Policial Militar, esclarecendo dúvidas do seu meio imaginário e estabelecendo laços com os cidadãos do futuro, o que contribui para a segurança pública de toda a comunidade.

O Comandante do 1º BPM, Major Edmauro de Oliveira Assunção, mais uma vez ressalta que o Batalhão está de portas abertas para as escolas que tenham interesse em conhecer a Unidade, basta agendar a visita no setor de Comunicação Social do 1º BPM, através do telefone (42) 3700-2411.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE