Alunos ocupam Colégio Agrícola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos ocupam Colégio Agrícola de PG

Movimento em Ponta Grossa chega a 10 escolas ocupadas nesta terça-feira (11). Alunos se posicionam contra a MP 746/2016, que flexibiliza o Ensino Médio no país.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos ocupam Colégio Agrícola de PG
-

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Movimento em Ponta Grossa chega a 10 escolas ocupadas nesta terça-feira (11). Alunos se posicionam contra a MP 746/2016, que flexibiliza o Ensino Médio no país.

Estudantes do Colégio Agrícola Augusto Ribas, em Uvaranas, ocuparam o prédio da instituição na tarde desta terça-feira (11). Com a escola, Ponta Grossa chega a 10 espaços ocupados pelo movimento estudantil. Os alunos são contra a Medida Provisória (MP) 746/2016, proposta pelo presidente Michel Temer, que altera a grade curricular do Ensino Médio no Brasil.

A ocupação se deu por volta de meio-dia, logo após uma reunião entre estudantes e pais de alunos dentro do próprio colégio. No final da tarde, cerca de 30 estudantes encabeçaram a organização para iniciar a vigília noturna e permitir que alunos da instituição de ensino passem a noite no local.

O Colégio Agrícola foi o 10º espaço ocupado em Ponta Grossa – o quarto somente nesta terça-feira (11). Mais cedo, estudantes do Colégio Estadual Presidente Kennedy (Nova Rússia), do Colégio Estadual Professora Elzira Correia de Sá (Núcleo Santa Paula) e da Escola Estadual José Gomes do Amaral (Núcleo Santa Terezinha) também se mobilizaram e iniciaram a ocupação.

Além deles, outras seis escolas também entram na lista do movimento estudantil. São elas a Escola Estadual Ana Divanir Boratto (Vila Borato), o Colégio Estadual Polivalente (Jardim Carvalho), o Colégio Estadual Regente Feijó (Centro), o Colégio Estadual Dr. Epaminondas Novaes Ribas (Vila Palmeirinha), Colégio Estadual Professor Meneleu Almeida Torres (Vila Vilela) e Instituto de Educação Professor César Martinez (Vila Estrela). A Escola Estadual Professor Sirley Jagas (Chapada) também está mobilizada com o movimento, mas não foi oficialmente ocupada pelos estudantes.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE