PM reforça esquema de segurança a partir de hoje na região | aRede
PUBLICIDADE

PM reforça esquema de segurança a partir de hoje na região

Operação de segurança para as eleições começa hoje
Operação de segurança para as eleições começa hoje -

Operação "Eleições 2016" começa hoje e intensifica a segurança em Ponta Grossa e mais oito municípios da região.

O 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa (1º BPM) deflagra nesta quarta-feira a operação “Eleições 2016”. A data coincide com o início da entrega das urnas eletrônicas.  

O trabalho contará com o apoio de policiais militares de outras unidades da região, como a 5ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, 5ª Companhia de Polícia Escolar Comunitária e 4ª Companhia de Polícia Ambiental – Força Verde.

O objetivo é intensificar o policiamento nos nove municípios sob responsabilidade do 1º BPM – Ponta Grossa, Palmeira, Porto Amazonas, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Sengés e Arapoti.

Os trabalhos vão desde a distribuição das urnas até a finalização das eleições, com apoio durante a apuração dos votos. 

A operação contará com o emprego de mais de 500 policiais militares e de 70 viaturas. No dia das eleições, 273 locais de votação estarão sob a guarda da PM. Somente em Ponta Grossa serão 115 locais. 

Também haverá reforço no policiamento junto aos Fóruns de cada Comarca, atuando em conjunto com o Poder Judiciário em caso de crimes eleitorais.

 A população também poderá contribuir com o esquema de segurança comunicando à PM qualquer irregularidade através do telefone 190.

Objetivo é assegurar a tranquilidade

Durante todo o dia das eleições, a Polícia Militar estará presente nos 5.044 locais de votação de 25.516 seções eleitorais, nos 399 municípios paranaenses. O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Polícia Civil do Paraná, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, estarão com todo o efetivo das unidades mobilizado para qualquer eventualidade.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE