Amigos apontam mal súbito como causa de acidente | aRede
PUBLICIDADE

Amigos apontam mal súbito como causa de acidente

VÍDEO
| Autor:

Muitos amigos e familiares estiveram presentes no sepultamento do piloto Dell'Aglio. Amigos apontam um mal súbito como a causa do acidente.

                Aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) o sepultamento do piloto ponta-grossense Luiz Carlos Basson Dell’Aglio, aos 60 anos, na Capela Municipal São José. Um grande número de amigos e familiares do piloto esteve presentes para se despedir e prestar suas homenagens. O sepultamento de Dell’Aglio acontece às 10h30 de hoje, no Cemitério Santo Antônio.

                O acidente aconteceu por volta das 17h30 de sábado (24) durante a 19ª Feira Internacional de Aviação, realizada no bairro Parque Industrial Bandeirantes, próximo ao aeroporto de Maringá. De acordo com o sargento Roni Carlos Costa, do Corpo de Bombeiros do Paraná, o avião "caiu de bico" contra o solo, abrindo um buraco. Vídeos feitos por expectadores e divulgados em redes sociais mostraram o momento da colisão com a terra.

                Amigos de Dell’Aglio reforçaram a possibilidade dele ter sofrido um mal súbito enquanto pilotava o avião. “Ele morreu fazendo o que mais amava. Ele era um piloto extremamente experiente e sempre foi muito cauteloso, então foi realmente uma fatalidade. Temos a certeza de que ele teve um mal súbito e pelo menos ele se foi fazendo aquilo que amava. Com certeza ele deixou um legado maravilhoso”, afirmou o amigo Eduardo Lopes Venso.

                Piloto Agrícola com mais de 19 mil horas de voo, Dell”Aglio era considerado um dos grandes nomes no segmento, tendo atuado durante 11 anos como Coordenador Geral e Instrutor do Curso de Piloto Agrícola em Ponta Grossa, onde residia e administrava a sua empresa Agro Aérea Vila Velha Ltda (Agrovel). Na acrobacia, seu esporte predileto, tinha mais de 1.6 mil horas de voo de alta performance. Ele era o atual Presidente o Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas.

Esquadrilha da Fumaça homenageou piloto

Através de sua página no Facebook, a Esquadrilha da Fumaça homenageou Luiz Carlos Basson Dell’Aglio.

“Um grande piloto e, acima de tudo, uma grande pessoa. Nessas horas de tristeza profunda, o melhor que podemos fazer é nos lembrarmos de todos os momentos de alegria e companheirismo vividos com a pessoa que partiu dessa vida. Nós da Esquadrilha da Fumaça lamentamos profundamente o falecimento de nosso grande amigo Luiz Dell'Aglio e solidarizamos com toda a família e seus amigos.

Um grande incentivador da área acrobática civil, Luiz Dell'Aglio esteve presente em vários momentos importantes da história da Esquadrilha da Fumaça, sempre interagindo com grande amizade e afinidade para com todos os Fumaceiros. Vale ressaltar que os últimos três momentos que o CBA (Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas) realizou seus campeonatos foram em nossa casa, no hangar da Esquadrilha da Fumaça, em Pirassununga/SP.

Como sempre ocorreu, a amizade entre todos os militares do Esquadrão e os pilotos civis se fortaleceram ainda mais, extrapolando o relacionamento profissional para uma amizade verdadeira. O "DEL" sempre foi mestre em fazer isso, e o fraterno relacionamento dele com todas as gerações de Fumaceiros é o legado que sempre ficará desse ser humano fantástico, desse piloto intenso e alegre. Que as próximas gerações de pilotos, civis e militares, vivam esse legado de união e amizade tão feliz deixado por você, grande amigo.

Foi um dádiva para todos nós Fumaceiros, integrantes e ex-integrantes, a oportunidade de conhecer a pessoa íntegra, honesta, humilde e o profissional exemplar que era Luiz Dell'Aglio. Sentimos muito o ocorrido e nos solidarizamos com aqueles que sofrem conosco pela perda desse grande piloto. Descanse em paz, amigo Dell'Aglio”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE