Grupo quebra silêncio e promete continuar prática | aRede
PUBLICIDADE

Grupo quebra silêncio e promete continuar prática

VÍDEO
| Autor:

Grupo concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal aRede e comentou sobre a investigação. Imprudentes prometem continuar com a prática do esporte.

                O grupo ‘1mprudentes’, que ganhou grande repercussão ao divulgar vídeos realizando malabarismos no topo de construções, cedeu uma entrevista exclusiva ao Portal aRede nesta sexta-feira (16). Após o 4° Distrito Policial abrir uma investigação por invasão de propriedade e incitação ao crime, o grupo decidiu se posicionar sobre o que os motivou a subir prédios para a prática inusitada. Cinco jovens, entre 19 e 18 anos, fazem parte do grupo. Todos trabalham ou estudam e destacam que são bem treinados para a prática da atividade.

                “Ficamos sabendo pelo Facebook que éramos investigados, mas no momento não pensamos que viraria um caso de polícia”, conta João Pedro, de 19 anos. A prática, segundo os jovens, é inspirada em esportes como calistenia e parkour. “É um esporte muito praticado na Rússia e Ucrânia, então quisemos trazer isso para o Brasil”, completa João Pedro. Os 1mprudentes desconhecem qualquer grupo que tenha uma prática parecida no país.

                “Nós reconhecemos o risco do que fazemos, mas treinamos para aquilo. É uma questão de autoconfiança, controle corporal e temos segurança no que fazemos”, aponta Bruno Mattos, de 18 anos. Apesar de receberem uma intimação para prestar um depoimento para a Polícia Civil, os jovens pretendem continuar com as práticas e avaliam formas de tornar a prática legal. “Nós queremos enaltecer o esporte”, destaca Bruno.

                Ao serem questionados sobre a segurança e o risco a vida, os rapazes explicam que ser colocado ao risco faz parte da filosofia do grupo. “É o inusitado e queremos chamar a atenção para o esporte. Com algum equipamento de segurança qualquer pessoa faria isso. Todo esporte radical envolve riscos”, aponta Marlon de Paula. Apesar do canal do Youtube ser recente, com aproximadamente um mês, os jovens praticam parkour há pelo menos um ano. Um dos vídeos do grupo já soma mais de 21 mil visualizações.

                Os 1mprudentes também se posicionaram sobre os julgamentos recebidos ao aparecerem na mídia. “Muita gente nos chamou de drogados ou de delinquentes. Nós só queremos incentivar a prática de esportes”, conta João Pedro.

Grupo discorda da Polícia

                A Polícia Civil investiga os 1mprudentes pelos crimes de invasão de propriedade e incitação ao crime, mas o grupo discorda da questão. “Nós não incitamos o crime. Em nenhum momento nós incentivamos ou falamos para alguém praticar algo. Ao contrário, nós não indicamos que ninguém faça isso sem a devida preparação”, explica João Pedro. “Sabemos que infringimos uma lei e vamos responder por isso”, completa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE