Evento promove atividades para moradores em situação de rua em PG | aRede
PUBLICIDADE

Evento promove atividades para moradores em situação de rua em PG

VÍDEO
| Autor:

Casa da Acolhida desenvolve uma série de atividades no Dia de Luta pelos Moradores de Rua.

                19 de agosto é lembrado como o Dia de Luta pelos Moradores de Rua em todo o Brasil. Em Ponta Grossa, a Casa da Acolhida promove nesta sexta-feira (19) uma série de atividades para comemorar o dia. O órgão recebe moradores em situação de rua e 43 homens estão no local atualmente, sendo que a maioria deles é itinerante, ou seja, não são naturais de Ponta Grossa.

                Durante todo o dia uma série de atividades será realizada na Casa da Acolhida para incentivar que os moradores tenham conhecimento sobre os seus direitos. Recreações, serviço psicológico e oficinas de artesanato serão desenvolvidas. O encerramento das atividades será feito por uma apresentação musical envolvendo os itinerantes.

                "Temos o objetivo de fazer essa festividade para eles, então fizemos isso para que os moradores tenham conhecimento dos direitos deles como cidadãos", conta a psicóloga Simone Lacoski. 

                As atividades têm como objetivo fornecer ao público alvo o conhecimento dos seus direitos como cidadãos. Ainda, o evento pretende minimizar o preconceito, a discriminação e a falta de conhecimento da sociedade frente à realidade e o sofrimento pelo qual essa população é exposta diariamente.

19 de agosto

O dia 19 de agosto é lembrado como o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, data de uma entre tantas tragédias brasileiras, o massacre na Praça de Sé, centro de São Paulo, em 2004. Entre os dias 19 e 22 de agosto de 2004, 15 pessoas foram violentamente atacadas enquanto dormiam nas ruas no centro da cidade, sendo que, 7 delas morreram. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE