‘Firme com o Zuk’ era marca registrada do político | aRede
PUBLICIDADE

‘Firme com o Zuk’ era marca registrada do político

Final da década de 70: Entrevista coletiva com o prefeito Luiz Carlos Zuk
Final da década de 70: Entrevista coletiva com o prefeito Luiz Carlos Zuk -

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
Carismático e muito popular, o político perpetuou uma frase que até hoje é dita pelos ponta-grossenses
Luiz Carlos Zuk despontou na política no final da década de 60. Jovem liderança, bastante popular, se elegeu vereador em 1968, sendo reeleito em 1972. Em 1974, chegou à Assembleia Legislativa. Em 76 foi eleito prefeito, governando Ponta Grossa por quatros. Renunciou ao cargo para tentar o retorno à Assembleia. Tinha muita popularidade e a frase ‘Firme com o Zuk’ o notabilizou. Até hoje a frase vive na memória do ponta-grossense.
Nas redes sociais, pessoas que o conheceram ou souberam do trabalho dele como política, prestaram condolências e solidariedade à família.  “Passei minha infância ouvindo falar no prefeito Zuk, nasci e cresci na região do Parque de Vila Velha onde muita gente deve lembrar e estar triste. O prefeito que levava as comemorações de aniversário da cidade pra lá, na escola rural e passava a tarde conosco. Que Deus o tenha”, assinala Emerson Sidnei Silveira.
“Grande Zuk, quando ele foi eleito Prefeito de Ponta Grossa, em 1.978 a 1.984, eu já trabalhava na Prefeitura de Ponta Grossa. Sempre tive um bom relacionamento com ele, jogamos muito futebol, fizemos muitas festas, grande amigo e companheiro. Descanse em paz meu amigo, tenho boas recordações de nossa grande amizade, que Deus tenha reservado um bom lugar para você, meu amigão”, relata Marcos Bochnia.
O atual presidente da Agência Reguladora de Águas (ARAS) também usou as redes sociais para se manifestar. “Acabei de receber a notícia do falecimento do ex-prefeito Luiz Carlos Zuk. Ele era muito amigo do meu pai, e quando eu e meus 5 irmãos, ainda crianças, encontrávamos ele na barbearia, ele pagava o corte de cabelo de todos nós. Vai com Deus, você merece o céu Zukão”, Márcio Ferreira.
O desembargador José Sebastião Fagundes Cunha também comentou a morte do ilustre politico. “Recebi a notícia do falecimento do Luiz Carlos Stanislawczuk (Ponta Grossa, 23 de maio de 1944) filiado ao Partido Democrático Trabalhista, filho do imigrante polonês João Lira Stanislawczuk e Mercedez Vaz, cursou Economia e Administração na Faculdade de Ciências Econômicas, Geografia na Universidade Estadual de Ponta Grossa e Direito na Faculdade de Direito de Curitiba. Deputado Estadual, Vereador e Prefeito de Ponta Grossa e deputado estadual do Paraná. O Campus Ecológico de Olarias, do Cescage, foi adquirido dele, ali por muito tempo operou a cerâmica de sua família. Foi parceiro do CESCAGE e deixa um vácuo de saudades! A sua esposa Peggy os nossos sinceros sentimentos”.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE