Novos GMs não são colocados na rua por falta de colete em PG | aRede
PUBLICIDADE

Novos GMs não são colocados na rua por falta de colete em PG

Guardas municipais estão formados desde o dia 25 de junho, mas seguem longe dos trabalhos nas ruas após embargo de licitação

Imagem ilustrativa da imagem Novos GMs não são colocados na rua por falta de colete em PG
-

Guardas municipais estão formados desde o dia 25 de junho, mas seguem longe dos trabalhos nas ruas após embargo de licitação

Os 95 novos guardas municipais de Ponta Grossa seguem distantes do patrulhamento das ruas da cidade por falta de colete balístico. Formados no dia 25 de junho, o grupo aumenta em 57% o contingente da guarnição. A licitação para a compra dos coletes ficou embargada durante 60 dias no que o secretário municipal, Ary Lovato, considera uma “violenta disputa comercial”. Os GMs seguem em trabalhos internos e devem estar nas ruas no município a partir dia 5 de agosto.

Responsável pela pasta de Cidadania e Segurança Pública, Lovato explica que uma empresa que participou do certame conseguiu na Justiça o embargo da licitação. “A empresa queria que licitássemos os coletes por tamanho e isso travou o processo e acabou atrasando todo o trâmite”, explica Lovato. O secretário afirmou ainda que os novos GMs já deram início as primeiras atividades na rua.

“Durante o evento da Tocha Olímpica, utilizamos o efetivo para o bloqueio de ruas por sabermos que o evento seria calmo”, explicou Lovato. De acordo com o secretário, a compra dos coletes já foi licitada e a previsão é que os equipamentos sejam entregues nos primeiros dias de agosto. “Esse embargo causou atrasos e nos trouxe vários problemas, mas essa ação é fruto de uma feroz disputa comercial entre as empresas”, salientou Lovato.

O secretário explicou que enquanto os coletes não chegam, os novos guardas municipais seguem realizando trabalhos internos. “Os novos membros do efetivo ainda precisam fazer o estágio operacional antes de irem para as ruas”, lembra. Além do trabalho administrativo, os GMs também têm sido utilizados na parte de monitoramento por câmeras da Secretaria – atualmente a pasta monitora várias regiões da cidade através de câmeras com tecnologia de ponta.

Contratação é promessa de campanha

A contratação dos novos GMs era uma promessa de campanha do prefeito Marcelo Rangel (PPS). O gestor afirmou que atualmente o município tem uma das melhores Guardas Municipais do Brasil e, inclusive, forma guardas para outras cidades. “Temos um investimento significativo na área de segurança pública e o treinamento oferecido aos nossos guardas é reconhecido nacionalmente”, ponderou Rangel ao ressaltar os avanços da GM. A formatura dos Guardas aconteceu no último dia 25 de julho, data que também marcou o início das atividades da Base Distrital da GM no Guaragi.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE