Denarc faz apreensão recorde de crack na região | aRede
PUBLICIDADE

Denarc faz apreensão recorde de crack na região

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma ação deflagrada pelos policiais civis do Núcleo da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) durante a chamada “Operação Padrão” apreendeu mais de 24 quilos de crack, na tarde dessa quinta-feira. A ação aconteceu no Posto Caetano, na BR-373, por volta das 14 horas. De acordo com a Denarc, vendida no varejo a droga renderia quase R$ 1 milhão. Durante a ação, foram presos Rafael Grando, e o casal Emerson Barbosa da Silva e Edileusa Fontana do Silva. Os três seriam autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e encaminhados ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecem a disposição da justiça.

Os policiais, que fiscalizavam os carros que passavam pelo local, desconfiaram de um Honda Fit, com placas de Cascavel, e o abordaram. Como as versões apresentadas pelo motorista e pela passageira do veículo não batiam, os investigadores iniciaram uma vistoria no veículo e, dentro do tanque de combustível do automóvel, encontraram o entorpecente. “Havia 23 tabletes da droga, embalados a vácuo e, cada um dos tabletes tinha mais de um quilo”, destaca o delegado Eduardo Machado de Oliveira, chefe do núcleo de Ponta Grossa da Denarc.

Quando voltavam à delegacia, os policiais prenderam um terceiro suspeito dirigindo uma Parati, que realizava a escolta do outro veículo . “Ele fez o retorno na Souza Naves e deu sinal de luz para o carro, que estava sendo conduzido por um dos policiais, e encostou atrás do veículo”, conta Oliveira. “Nós então o abordamos e, no celular dele, encontramos troca de mensagens e ligações com os suspeitos”, acrescenta o delegado. Esta foi a maio apreensão de crack realizada no município neste ano.

Informações de Michael Ferreira, do Jornal da Manhã

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE