Proposta de Pauliki deve solucionar falta de médicos nos IMLs | aRede
PUBLICIDADE

Proposta de Pauliki deve solucionar falta de médicos nos IMLs

Projeto do deputado prevê que o Governo do Estado possa comprar parte das férias dos profissionais. Parlamentar ressalta construção de IML em Telêmaco Borba

Imagem ilustrativa da imagem Proposta de Pauliki deve solucionar falta de médicos nos IMLs
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi aprovado nesta segunda-feira (04) o projeto de lei (PL) 370/2017que garante que o Governo do Estado possa comprar 10 dias de folga dos servidores de todos os membros da Polícia Científica, órgão que contempla os médicos do Instituto Médico Legal (IML). Essa reivindicação foi levada ao Governo do Estado pelo deputado Marcio Pauliki (PDT) e visa resolver o problema da falta de médicos dos Institutos Médicos Legais (IMLs) do Paraná. 

De acordo com o projeto, o Poder Executivo fica autorizado a instituir “a Diária Especial por Atividades Extra jornada Voluntária” para todos os membros da Polícia Científica. Atualmente, o médicos legistas do Instituto atual 20 horas semanais. Essa medida possibilitará que o atendimento de todos os IMLs do Paraná seja ampliado conforme as demandas de cada região.

“Tenho como uma das principais bandeiras a reestruturação do IML, especialmente o da região dos Campos Gerais. Essa medida vai ao encontro dos nossos anseios para que a população não seja prejudicada”, afirma Pauliki. O deputado também ressaltou o debate sobre a instalação de uma Unidade do IML em Telêmaco Borba, município na região que fica a 130 quilômetros de distância de Ponta Grossa.

O mesmo projeto atende outro pedido do parlamentar que é da necessidade de ampliar o número de agentes penitenciários. “A jornada extra possibilitará que se tenha mais profissionais tanto nos IMLs quanto nas penitenciárias. Essa medida aumenta o efeito do IML em até 30% Mas ressalto que continuarei cobrando o poder público para a realização de um concurso público nestes setores”, ressalta o deputado.

Segundo o projeto de lei, a extra jornada também contemplará Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e integrantes da Polícia Civil. Em Ponta Grossa, a falta de médicos no IML já foi assunto na imprensa em várias oportunidades – em alguns casos, familiares esperaram a liberação de corpos durante mais de 20 horas.

IML de Telêmaco

Em visita ao coordenador da Polícia Científica do Paraná, Hemerson Bertassoni Alves, Pauliki também garantiu que será realizada a construção do IML de Telêmaco Borba. A obra será edificada atrás do Hospital Regional da cidade. “Essa construção irá desafogar e descentralizar o trabalho do IML de Ponta Grossa”, afirma Pauliki. Em breve, o IML de Ponta Grossa irá receber reforços de até 13 novos profissionais, entre eles médicos legistas.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE