Persona do dia 06/02 | aRede
PUBLICIDADE

Persona do dia 06/02

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nívers

Vera Buss Taborda é a aniversariante de hoje

Marcus Antonio Rosa Pereira celebrou idade nova ontem

Artesanato local

A Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais e Rota dos Tropeiros do Paraná abre o processo de Seleção Regional de Produtos Artesanais 2014. O objetivo é selecionar peças para compor a Coleção Campos Gerais de Artesanato 2014. As inscrições vão até o dia 7 de fevereiro e a taxa é de dez reais por artesão, que deve disponibilizar um exemplar do produto inscrito. O projeto é voltado apenas a objetos, não a alimentos artesanais.

Educação Ambiental

Os alunos de todas as escolas do Paraná começam o ano letivo de 2014 com uma novidade. A partir de agora, o plano pedagógico do ensino básico ao superior inclui a educação ambiental nas disciplinas. A medida foi determinada por decreto assinado pelo governador Beto Richa, e faz parte da Política Estadual de Educação Ambiental e do Sistema Estadual de Educação Ambiental. Com isso, o tema fará parte dos currículos da educação infantil, educação especial, profissional, educação de jovens e adultos e de comunidades tradicionais.

Na Play

No próximo dia 14 de fevereiro tem Fred e Gustavo na Play Acoustic Bar. Entre os grandes sucessos da dupla estão os hits que embalam muitas festas como ‘Quem não beija bebe’ e ‘Bonde dos Solteiros’. Mais informações no tudoplay.com.br ou pelo telefone (42) 3027-6202.

Diretoria

Sexta-feira no Diretoria a festa vai seguir o embalo sertanejo com Gui Nogueira. O cantor irá apresentar a sua nova música de trabalho ‘Novinha Safadinha’. Mulheres são free até a meia-noite. O artista promete ainda grandes sucessos do estilo sertanejo universitário. Já no sábado tem mais sertanejo com Felipe Moreno. Mulheres também tem entrada liberada até a meia-noite. No domingo,  o pagode rola solto na casa com a banda ‘Por @kaso’. Mulheres tem entrada franca até às 21h. É necessária a apresentação de documento de identificação.

‘The Wailers’

O litoral paranaense recebe neste sábado um dos ícones do reggae mundial para um show histórico em Guaratuba. O ‘The Wailers’ volta ao Brasil com a turnê em comemoração as três décadas de lançamento da coletânea Legend (1984), que traz os maiores sucessos de "Bob Marley & The Wailers". Com realização da Prime, a apresentação será no palco da Prime Arena do Café Curaçao, a partir da meia-noite, e a abertura fica por conta da banda Namastê. Antes de Guaratuba, a banda jamaicana passa por Salvador, Santa Catarina e Brasília.

Leitura

Com a presença do escritor paranaense Laurentino Gomes, o projeto de extensão ‘Conversa entre Amigos’ inicia a programação de 2014, em 10 de março, no Auditório do Campus Central, às 19h. A conversa tem referencia na obra premiada “1889” do autor natural de Maringá (PR). As inscrições estão abertas no endereço http://eventos.uepg.br/conversaentreamigos/inscricoes.php – e os 250 primeiros inscritos receberão o livro em casa via correio.

Rainha

Permanecem abertas as inscrições para o concurso que vai eleger as majestades dos Campos Gerais em evento na Praça 18 de Março, em Tibagi, no dia 15 de fevereiro. A tradicional disputa para o carnaval tibagiano envolve em 2014 candidatas de todos os 18 municípios da região. As inscrições encerram às 17 horas do dia 11 de fevereiro. O regulamento está disponível no site oficial de Tibagi www.tibagi.pr.gov.br. Maiores informações também podem ser obtidas pelos telefones 0800-643-1388, (42) 3916-2149 ou ainda (42) 3916-2187.

Concurso

A escritora Renata Regis Florisbelo, de Ponta Grossa, lança um concurso de fotos com o tema de seu próximo livro ‘Tugúrio’, a ser editado pela Estúdio Texto. Pessoas de todas as idades e local de residência podem enviar fotografias com base na proposta do tema. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais, utilizando qualquer tipo de máquina fotográfica, incluindo câmeras de aparelhos celulares. As fotos devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até 30 de março.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE