Com suspense, Operário encara o líder do Estadual | aRede
PUBLICIDADE

Com suspense, Operário encara o líder do Estadual

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de perder para o Coritiba no Couto Pereira, o Operário Ferroviário tem pela frente mais um compromisso fora de casa contra uma equipe com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. O Fantasma encara hoje o Londrina, líder do torneio, às 20 horas, no Estádio do Café. Sem os volantes Chicão e Léo Salino, suspensos, o técnico Itamar Schülle testou diferentes formas de jogo nos últimos dias, mas não revelou a equipe que entra em campo diante do Tubarão.

“Jogam 11 jogadores, né?”, brincou o treinador ao ser questionado sobre o possível time titular. “Temos a opção do Lucas com o Jhonathan Silva. Podemos adiantar o Marcelo Carvalho. Os treinamentos com as duas alternativas foram proveitosos”, comentou na sequência.

Se Marcelo atuar como primeiro volante na vaga de Chicão, Itamar escolherá entre Micael e Sosa para a formação da dupla de zaga ao lado de Douglas Mendes.

Nesse caso, Lucas tem a oportunidade de assumir o lugar de Léo Salino e fazer o seu primeiro jogo como titular. Porém, a comissão técnica já antecipou que o jogador não deve atuar durante os 90 minutos, pois não está 100% fisicamente.

Com qualquer uma das alterações especuladas, o Fantasma deve apresentar um perfil distinto. “A característica muda. O Chicão e o Salino têm estilos de jogo diferentes. De qualquer forma, nós não vamos mudar a maneira de atuar”, explicou Itamar.

O treinador também deu sinais de que pode, por opção própria, mexer no setor ofensivo. Um ataque veloz, com Paulinho e Juba, não é descartado. “No último jogo a bola quase não foi segurada pelo nosso ataque. Podemos ter mudanças no setor. Treinamos sem o homem de referência e tivemos um bom rendimento. São opções que temos e que precisamos treinar se quisermos colocar em prática durante o jogo”, resumiu o técnico.

Nesta noite, o Fantasma encerra uma maratona de quatro jogos seguidos longe de Ponta Grossa – todos disputados em um intervalo de apenas dez dias. “Além do calor da torcida, a gente perdeu pelo menos seis treinos táticos por conta das viagens em sequência”, constatou Itamar.

Após a partida contra o Londrina, a equipe alvinegra volta a campo somente no dia 22 de fevereiro, quando enfrenta o Prudentópolis, no Germano Krüger.

Adversário segue sem sofrer gols

Atual campeão do estado, o Londrina começou a temporada em alta. Nos três primeiros jogos do Paranaense 2015, o Tubarão soma três vitórias, seis gols marcados e lidera a tabela de classificação com 100% de aproveitamento. A equipe do técnico Cláudio Tencati também é destaque pelo sistema defensivo, que não sofreu gols. O Tubarão tem a melhor defesa do campeonato ao lado de J. Malucelli e Cascavel, que também não foram vazados.

Para a partida diante do Operário, o Tubarão deve repetir a equipe usada nas três primeiras rodadas do Estadual, com Dirceu e Sílvio no miolo defensivo.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE