Ambas 100%, Argentina e Bélgica decidem vaga | aRede
PUBLICIDADE

Ambas 100%, Argentina e Bélgica decidem vaga

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Donas de campanhas com 100% de aproveitamento na Copa-2014, Argentina e Bélgica duelam por uma vaga nas semifinais neste sábado (5), às 13h, no estádio Mané Garrincha. O duelo em Brasília vai opor dois destaques de clubes espanhóis: o craque argentino Messi, do Barcelona, e o goleiro belga Courtois, do Atlético de Madri.

Assim como faz no clube catalão, Messi comanda a Argentina no Mundial. Nas quatro vitórias da equipe sul-americana até aqui, o camisa 10 foi decisivo em todas. Nas oitavas, foi dele a jogada e o passe perfeito para Di María fazer 1 a 0 sobre a Bélgica na prorrogação, em São Paulo.

'Nós, que jogamos com Leo, hoje temos muita sorte', afirmou Di María. 'Assim como os que conseguiram fazer Maradona jogar seu melhor futebol, hoje temos de fazer o mesmo com Messi', acrescentou.

Em Brasília, novamente Messi será o centro das atenções, mas a Argentina terá novidades. O técnico Alejandro Sabella confirmou a escalação de Basanta na lateral esquerda -o titular da posição, Rojo está suspenso.

Mas a tarefa da equipe sul-americana não será fácil. Após três vitórias sem brilho na fase de grupos, a Bélgica fez um jogo eletrizante contra os EUA nas oitavas de final, em Salvador. Os europeus finalmente mostraram um futebol convincente, mas pararam no goleiro Howard durante o tempo normal. A vitória por 2 a 1 só veio na prorrogação.

Apesar de ter sido decisivo na prorrogação contra os norte-americanos, o atacante Lukaku deverá continuar como opção na reserva. Na defesa, Cortouis é o dono inquestionável da titularidade no gol

Aos 22 anos, Cortouis nunca perdeu defendendo a Bélgica. Em 21 jogos pela seleção desde 2011, foram 15 vitórias e seis empates. E com a segurança oferecida por um dos melhores goleiros do mundo, os belgas sonham com voos mais altos no Mundial.

'Temos boas chances contra a Argentina nas quartas de final caso eles joguem com a intenção de buscar o gol', afirmou o capitão Kompany.

ARGENTINA

Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Basanta; Mascherano, Biglia e Di María; Palacio (Agüero), Messi e Higuaín. T.: Alejandro Sabella

BÉLGICA

Courtois; Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel e Fellaini; Mertens, De Bruyne e Hazard; Origi. T.: Marc Wilmots

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE