Melhor ataque da Copa enfrenta zebra neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Melhor ataque da Copa enfrenta zebra neste sábado

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O duelo entre Holanda e Costa Rica, neste sábado, em Salvador, colocará frente a frente o melhor ataque da competição e a maior surpresa da Copa do Mundo. Com 12 gols em quatro jogos, os holandeses enfrentarão uma Costa Rica embalada com sua melhor campanha em Copas e resultados surpreendentes. Válido pelas quartas de final, o confronto definirá o adversário de Argentina x Bélgica nas semifinais. A partida será às 17h.

De volta à Fonte Nova, onde goleou a Espanha por 5 a 1 na estreia, a Laranja Mecânica espera recuperar o futebol empolgante da primeira fase. Nas oitavas de final o time sofreu para vencer o México. Os gols da virada (2 a 1) saíram apenas aos 44min e aos 47min do segundo tempo.

Durante a partida, o volante De Jong sofreu um estiramento na virilha direita e está fora da Copa. Para a partida contra a Costa Rica, o técnico Louis Van Gaal faz mistério sobre a escalação. Apesar do favoritismo holandês, o time europeu prega respeito ao rival.

"Precisamos manter a concentração, porque a Costa Rica tem uma equipe muito boa, e já mostrou isso em seu grupo, que era muito difícil, com Itália, Inglaterra e Uruguai. Eles vêm impressionando e nós vamos ter que nos preparar muito bem se queremos ganhar", afirmou o atacante Robben.

Líder do grupo da morte, a Costa Rica foi para o duelo com a Grécia nas oitavas pela primeira vez como "favorita" em uma partida na Copa. O time, porém, não fez jus ao "status" e esteve muito perto de dar adeus ao Mundial.

Com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, os "Ticos" cederam o empate no final e suaram para segurar os gregos na prorrogação. A vaga foi decidida nos pênaltis, quando brilhou a estrela do goleiro Navas, que já havia feito grande partida.

"O jogo de sábado é como uma final para nós, mas não queremos parar por aí. Preciso ser sincero: há grande possibilidade de derrotá-los", afirmou, confiante, o meia Bryan Ruiz em entrevista coletiva.

Para a partida contra a Holanda, haverá mudança na zaga. Acosta será o titular no lugar de Duarte, expulso no jogo contra a Grécia. Com dores no ombro durante a semana, o goleiro Navas tem boa recuperação e não preocupa.

HOLANDA

Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Indi e Blind; De Guzmán, Wijnaldum e Sneijder; Robben e Van Persie. T.: Louis van Gaal

COSTA RICA

Navas; Umaña, Acosta e González; Gamboa, Borges, Tejeda e Díaz; Bolaños, Bryan Ruiz e Campbell. T.: Jorge Luis Pinto

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE