Brasileiros correm '46 campos' a mais do que colombianos | aRede
PUBLICIDADE

Brasileiros correm '46 campos' a mais do que colombianos

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Juntos, os jogadores da seleção brasileira percorreram, em média, 4,8 km a mais por jogo nesta Copa do Mundo do que seu próximo adversário, a Colômbia. Considerando o comprimento dos gramados do torneio, essa diferença corresponde a 46 campos.

Essa marca equivale também à média de cada colombiano por partida. Ou seja, é como se a equipe visitante precisasse de mais um atleta para igualar a movimentação do time de Felipão. Como se atuasse com um a menos – embora as equipes não tenham se enfrentado ainda e colocado à prova essas dinâmicas num confronto entre elas.

A medição oficial da Fifa aponta que os 17 jogadores usados pelo Brasil se deslocaram, ao todo, por 437 km durante as quatro rodadas, incluindo os 30 minutos da prorrogação contra o Chile nas oitavas de final. Os 21 colombianos atingiram 417,9 km.

Isto é, cada atleta brasileiro, em média, acumulou 25,7 km de milhagem no Mundial. Na Colômbia, o índice é de 19,9 km.

Entre as 32 equipes, o Brasil possui somente a 15ª maior média por jogo. A Colômbia aparece no 27º lugar, à frente apenas de cinco times já eliminados.

Dos comandados de Felipão, quem acumulou maior distância foi exatamente o único impedido de enfrentar os colombianos nesta sexta-feira (4), às 17h, em Fortaleza, pelas quartas de final. Trata-se do volante Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo, que rodou por 46 km.

O vice-líder dessa lista, o lateral direito Daniel Alves, registra 44,5 km. O terceiro, Neymar, 40,8 km.

Até agora, o recordista da Copa é o meio-campista americano Bradley, com 54,7 km. Aliás, os EUA ostentam a maior média coletiva por jogo.

Craque do time, James Rodríguez destaca-se como o colombiano com mais quilometragem. Foi um dos poupados na terceira rodada porque a classificação já estava garantida, mas entrou no fim da partida contra o Japão e até fez gol. Ele soma 36 km.

Entretanto, na média por minuto jogado, Rodríguez ostenta 116 metros percorridos. Luiz Gustavo, 118. O irrequieto Bradley, 140.

O centroavante brasileiro Fred tem média de 100,5 metros por minuto. É como se atravessasse o campo a cada minuto, mas sua desvantagem em relação ao volante americano é de uma distância de pouco menos da metade de um gramado.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE