Manjada, seleção tenta se reciclar no meio da Copa | aRede
PUBLICIDADE

Manjada, seleção tenta se reciclar no meio da Copa

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O trio ofensivo marcando forte no início do jogo. O volante Paulinho aparecendo como elemento surpresa. Laterais avançando e criando uma série de oportunidades. A estratégia que Luiz Felipe Scolari montou e deu certo na Copa das Confederações não funcionou até agora no Mundial. O time entrou em campo com a mesma tática de 2013 e não conseguiu supremacia sobre os rivais.
Com o seu jogo manjado pelos adversários, a seleção tenta se reciclar desde que empatou com os mexicanos, na terça (16), por 0 a 0.

"Quando se compara a Copa das Confederações com a Copa do Mundo, a diferença de nível é muito grande. A campeã do mundo [Espanha] saiu na primeira fase", alertou o zagueiro David Luiz. "As seleções estudaram a gente, fica tudo mais difícil", afirmou o lateral Marcelo.

Desde quinta, Felipão ensaia com os jogadores para mudar o esquema da equipe. Neste domingo (22), ele vai fechar o treino em Brasília para testar as mudanças previstas. Somente os 15 primeiros minutos serão abertos, mas porque a Fifa obriga. O treinador quer deixar Neymar mais livre de funções de marcação e promete mudar a dinâmica do meio-campo.

O Brasil precisa de um empate contra Camarões, nesta segunda, na capital federal, para garantir a classificação à fase de mata-matas do Mundial sem depender do resultado de Croácia x México, que acontece no mesmo horário da partida do Brasil.
Camarões também vai entrar em campo com o time brasileiro estudado.

O treinador da seleção africana, Volker Finke, e o meia Jean Makoun disseram que o time assistiria a muitos vídeos da equipe de Felipão. Ambos citaram que Camarões precisa jogar bem para limpar sua imagem, arranhada pelas duas apresentações ruins feitas até agora.

"Creio que o Brasil vai fazer uma grande pressão e tentar fazer um gol logo no começo. Por isso, por começar o jogo de maneira tão ofensiva, a maneira de surpreender o Brasil vai ser defender bem e sair rápido no contra-ataque", declarou Makoun, jogador do Rennes, da França.

O Brasil lidera o Grupo A, com quatro pontos. O México está em segundo, com o mesmo número de pontos, e a Croácia está em terceiro, com três. Eliminado, Camarões ainda não pontuou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE