Coreia e Argélia jogam por primeira vitória | aRede
PUBLICIDADE

Coreia e Argélia jogam por primeira vitória

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Coreia do Sul e Argélia fazem neste domingo (23), às 16h, em Porto Alegre, um duelo por sobrevida no Grupo H . Na primeira rodada, nenhuma das duas venceu. A seleção asiática até empatou com a Rússia, com quem divide hoje a segunda colocação do grupo, e imagina brigar pela vaga nas oitavas de final do torneio.

Um resultado positivo é esperado porque na sequência terá de enfrentar a Bélgica, a principal força da chave. Após o 1 a 1 com os russos, o capitão do time sul-coreano, Koo Ja-cheol, chegou a dizer que o jogo contra a Argélia seria "uma final".

Os argelinos têm como principal objetivo voltar a vencer em uma Copa. A equipe perdeu para os belgas por 2 a 1 na primeira rodada. A última vitória em Mundiais ocorreu há 32 anos. Foi na Copa de 1982, quando debutou e caiu na primeira fase, apesar de vencer a Alemanha Ocidental e o Chile.

Nos dois Mundiais que disputou na sequência, em 1986 e 2010, despediu-se com dois empates e quatro derrotas. Na última participação, não marcou um único gol. Argélia e Coreia do Sul só se enfrentaram uma vez na história. Foi em 1985, com vitória sul-coreana por 2 a 0.

Porto Alegre

Após atrair milhares de australianos e holandeses na última quarta (17), o Beira-Rio agora deve receber bem menos torcedores de fora. O jogo teve pouca procura de ingressos. Há também poucos visitantes de Coreia do Sul e Argélia na cidade. O ganhador ainda pode voltar a Porto Alegre no dia 30. Isso porque o segundo colocado do grupo fará as oitavas na cidade contra o melhor do Grupo G, que tem Alemanha, Portugal, EUA e Gana.

COREIA DO SUL Jung; Lee Y., Kim Y., Hong J. e Park J.; Han K. e Ki S.; Lee C. e Koo J.; Son H.-Min e Park C.-Yong. T.: Hong Myung-Bo

ARGÉLIA Mbolhi; Mostefa, Bouguerra, Halliche e Ghoulam; Taider; Medjani e Bentaleb; Feghouli, Soudani e Mahrez. T.: V. Halilhodzic

Local: Beira-Rio, Porto Alegre, às 16h de amanhã Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Informações da Folha Press.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE