Contra Irã, Nigéria tenta resgatar atmosfera de 1994 | aRede
PUBLICIDADE

Contra Irã, Nigéria tenta resgatar atmosfera de 1994

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apesar de favorita na partida contra o Irã pela Copa do Mundo, a ser realizada nesta segunda-feira (16) em Curitiba, a Nigéria luta contra um desempenho recente ruim.

Mesmo contando com algumas estrelas, como o meia Victor Moses, jogador do Liverpool, e Emmanuel Emenike, atacante do Fenerbahçe (Turquia), o time não venceu nenhum dos três amistosos que disputou antes da Copa.

Perdeu para os Estados Unidos de 2 a 1, empatou com a Escócia em 2 a 2 e ficou no 0 a 0 contra a Grécia. Além disso, nas últimas duas Copas que disputou, em 2002 e 2010, a seleção não passou da primeira fase.

"Aprendemos com nossos erros. Os três últimos jogos foram muito difíceis para nós, mas estamos prontos para a Copa", declarou o capitão do time, Joseph Yobo, em coletiva de imprensa neste domingo (15).

O sonho do técnico Stephen Keshi é resgatar o espírito da Copa de 1994, quando a equipe surpreendeu, chegou às oitavas de final (acabou eliminada pela Itália, que seria vice-campeã) e colocou a Nigéria com destaque no mapa do futebol mundial.

Atual campeã da Copa Africana de Nações, a seleção ainda é vista como pouco experiente pelo próprio treinador.

"Esse time é como um bebê, ainda está crescendo", disse Keshi. "Eles têm um ano e meio de idade. O time de 1994 jogava junto havia cinco ou seis anos. Esse grupo não está totalmente amadurecido, em comparação com o de 1994."

O técnico foi reserva da equipe nigeriana naquela Copa. Treina a atual seleção desde 2011.

Irã e Nigéria jogam nesta segunda (16), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os times estão no Grupo F da Copa-14, que inclui Argentina e Bósnia Herzegovina.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE