Seleção brasileira estreia em casa como favorita | aRede
PUBLICIDADE

Seleção brasileira estreia em casa como favorita

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após 64 anos, a seleção brasileira de futebol volta a ser protagonista numa abertura de Copa do Mundo. Nesta quinta (12), às 17h, em São Paulo, o Itaquerão será palco do confronto entre Brasil e Croácia, que vai inaugurar o vigésimo Mundial -o segundo realizado no país.

Assim como em 1950, o Brasil é apontado com favorito ao título em seus domínios. Porém, a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari não quer repetir o desfecho da primeira Copa disputado no país, quando a seleção acabou perdendo o título para o Uruguai.

O retrospecto recente reforça o favoritismo brasileiro. O time de Felipão acumula nove vitórias consecutivas em amistosos e é a equipe com a maior sequência positiva atualmente entre todas as 32 que disputarão a Copa. Jogando no Brasil, a seleção ostenta uma invencibilidade de 36 partidas.

Sem jogadores lesionados, o Brasil terá força máxima na abertura, com Hulk, Fred e Neymar na linha ofensiva.

Ao Brasil, não basta a vitória: a seleção buscará jogar bem para evitar eventuais vaias da torcida na capital paulista e mostrar força na busca pelo hexacampeonato.

Considerada a segunda força do Grupo A, que conta ainda com México e Camarões, a Croácia tem problemas para a estreia em sua quarta Copa. Principal destaque da equipe, o centroavante Mandzukic, que anunciou sua saída do Bayern de Munique, está suspenso por ter sido expulso contra a Islândia, na repescagem das eliminatórias europeias.

E esse não será o único desfalque do técnico Nico Kovac. Na terça (10), o meia reserva Mocinic foi cortado por uma lesão no tornozelo. Antes dele, a Croácia já havia perdido outros quatro atletas por lesão -Males, Strinic, Kranjcar e Ilicevic.

O ponto forte da Croácia é o setor ofensivo do meio-campo, com Rakitic, Kovacic e Modric -este último foi, ao lado do lateral brasileiro Marcelo, um dos destaques do Real Madrid na conquista da última Liga dos Campeões. Mas o trio habilidoso não abala, ao menos na véspera, o favoritismo do Brasil para a estreia.

BRASIL

Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar. T.: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA

Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Kovacic, Perisic e Modric; Olic e Jelavic. T.: Nico Kovac

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE