Camarões chega ao Rio após ameaça de greve | aRede
PUBLICIDADE

Camarões chega ao Rio após ameaça de greve

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após ameaçar não viajar no último domingo, a seleção de Camarões chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (9). Agora, os atletas e a comissão técnica fazem conexão até Vitória, no Espírito Santo, onde ficarão concentrados durante a Copa do Mundo. Anteriormente, a chegada da delegação de Camarões estava marcada para a tarde de domingo (8).

O período de preparação para a Copa foi marcado por greve de treinamentos e recusa em embarcar em voo para o Brasil. Tudo por conta do desacordo sobre a premiação prometida pela federação local.

Liderados pelo atacante Samuel Eto'o, os jogadores cobraram um aumento desde que se apresentaram ao técnico Volker Finke, no mês passado.

Agora, após a intervenção do governo do país, a federação aceitou pagar o equivalente a R$ 230 mil a cada jogador pela participação na Copa.

Além disso, os jogadores dividirão mais R$ 940 mil, relativos a 6% da cota paga pela Fifa a Camarões por estar no Mundial.

Essa não foi a primeira vez que a seleção camaronesa entrou em greve. Em 2011, os jogadores se recusaram a enfrentar a Argélia em amistoso, também por conta de premiações.

A seleção de Camarões está no Grupo A da Copa, ao lado de Brasil, Croácia e México. A estreia será na próxima sexta, contra os mexicanos, em Natal. Na última rodada, o adversário será a seleção brasileira, em Brasília, no dia 23.

Informações da Folhapress.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE