Nadadores de PG se aventuram em Caiobá | aRede
PUBLICIDADE

Nadadores de PG se aventuram em Caiobá

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A nova geração da natação ponta-grossense mergulha neste domingo para a abertura da temporada 2015. Acostumados a enfrentar águas calmas e doces, os atletas se aventuram na 12ª edição da Travessia de Caiobá, no litoral paranaense. A largada está programada para 8h30, na Praia Mansa. Mais de 300 competidores lutam pelo título das 17 categorias (masculinas e femininas).

Neste ano, Ponta Grossa teve um aumento significativo de participantes no evento. Em 2014 apenas quatro atletas locais participaram da Travessia. Agora o número dobrou.

Representado pela equipe Ativa Esporte Total, o município terá ao todo oito competidores em ação. Ingrid Stocco, Ana Lígia Coelho, Antônio Sabedotti, Mateus Lima, Renan Lima, João Pedro Chociai, Murilo Chociai e Rafael Figueiredo tentam trazer as medalhas.

“Todos eles são da nossa nova safra de nadadores. Revelados aqui na cidade”, ressalta o coordenador da equipe local, Roberto Mryczka.

A disputa das provas de Maratona Aquática é comum nesta época do ano. A mudança da piscina para o mar costuma ser benéfica, pois os atletas experimentam uma nova modalidade e, ao mesmo tempo, se colocam em ritmo de competição para mais uma temporada de calendário cheio.

“Apesar de sempre treinarem em piscina, os nadadores aproveitam as maratonas para permanecerem em atividade. A expectativa é de bons resultados”, afirma Mryczka.

Pensando justamente no desempenho, os representantes de Ponta Grossa embarcaram com pelo menos quatro dias de antecedência para o litoral. Nesse período, eles realizaram treinamentos nas águas da Praia Mansa buscando ambientação ao ‘novo’ esporte.

Porém, a modalidade em águas abertas não é uma novidade tão grande. No ano passado, além da prova em Caiobá, nadadores locais competiram na Travessia da Sepultura, que tem como cenário a Praia de Bombinhas, em Santa

Catarina. Naquela oportunidade, Ingrid Stocco e Ana Lígia Coelho faturaram medalhas de ouro em suas respectivas categorias.

Ponta Grossa será sede de Travessia em fevereiro

Com estrutura adequada para a realização de maratonas aquáticas, Ponta Grossa será palco de mais uma travessia. No dia 8 de fevereiro, atletas de todo o estado se reúnem na 4ª edição do Desafio de Alagados, que ocorrerá na represa de mesmo nome.

As inscrições já estão abertas e os valores variam de R$ 90,00 a R$ 120,00. A organização do evento ressalta que o cadastramento de atletas precisa ser feito, obrigatoriamente, com antecedência. Inscrições no dia da prova não serão permitidas.

Antes de cair nas águas ponta-grossenses, os nadadores locais participam de uma competição em Guaratuba, no litoral paranaense.

Já o calendário 2015 das provas em piscina não foi definido pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná. “Vamos participar de uma reunião no próximo dia 23 na Federação. Acredito que até o final de janeiro teremos uma definição”, conta Roberto Mryczka, que também atua como diretor da entidade estadual.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE