Natação acumula torneios na reta final da temporada | aRede
PUBLICIDADE

Natação acumula torneios na reta final da temporada

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A natação de Ponta Grossa passa por uma maratona nos dois próximos meses. Ao todo serão sete competições com a participação de atletas locais; a primeira começa nesta quinta-feira, quando a equipe da Academia Ativa Esporte Total abre as disputas do Campeonato Estadual, na cidade de Foz do Iguaçu. O torneio tem sequência até o próximo sábado, abrangendo as categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior.

Sob o comando dos técnicos Alexandre Pina e Magnos Demaman, 20 ponta-grossenses participam do evento. O objetivo da equipe vai além das medalhas. “É mais uma oportunidade para os nossos atletas obterem índices para o Campeonato Brasileiro”, destaca Roberto Mryczka, coordenador da equipe.

Nesta semana, o time passou por um contratempo em relação aos treinamentos. Com um vazamento, a Piscina Municipal do Guaíra está fechada momentaneamente e todas as atividades foram transferidas para a piscina da academia.

“Uma pena que o problema aconteceu justamente nesse período recheado de competições. Mesmo assim, as perspectivas para o Estadual são boas, principalmente nas categorias Infantil e Juvenil; nelas podemos ficar entre os três melhores”, analisa o dirigente.

Após o Estadual, os atletas iniciam a preparação para o Campeonato Brasileiro, programado entre novembro e dezembro para as diferentes categorias. As sedes serão Rio de Janeiro (Junior e Sênior), Santos (Juvenil) e Palhoça (Infantil).

“Temos nadadores assegurados em todas as classes, mas a meta é participar do Nacional com pelo menos 14 atletas”, frisa Mryczka.

Balsano tem melhor índice técnico

A nadadora ponta-grossense Verônica Balsano foi destaque do Campeonato Sul-Americano Master, encerrado no domingo em Mar del Plata, na Argentina. Ela estabeleceu os recordes continentais dos 200 e 400 medley na categoria 25+, além de vencer os 100 metros costas e os 200 metros livre. Com 2min19s54 nos 200 medley, Verônica conquistou o troféu de melhor índice técnico da competição. “A partir de agora vou conversar com o meu treinador (Ederley Scremin) e iniciar o planejamento para 2015”, conta.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE