Equipe de PG traz 52 medalhas do Estadual de Natação | aRede
PUBLICIDADE

Equipe de PG traz 52 medalhas do Estadual de Natação

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com 52 medalhas – 21 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze – a equipe ponta-grossense ‘Ativa Esporte Total’ fechou sua participação no Campeonato Estadual de Natação de Inverno – XX Troféu Luciano Cabrine – na quarta colocação. Os ponta-grossenses ficaram atrás apenas do Clube Curitibano, da Academia Gustavo Borges e Santa Mônica, todos da Capital. Depois de três dias de intensas disputas a competição apresentou alto nível técnico, com Alexandre Graczyk garantindo o prêmio de melhor índice técnico masculino.

O Estadual de Inverno reuniu mais de 300 atletas de 15 agremiações filiadas à Federação de Desportos Aquáticos do Paraná nas classes infantil, juvenil, júnior e sênior, com a Ativa Esporte Total contando com 33 nadadores. Além das medalhas, estavam em disputa as vagas para o Campeonato Brasileiro Interfederativo, que acontecerá na cidade paulista de Mococa. Dois ponta-grossenses conquistaram seus lugares na Seleção Paranaense Juvenil: André Graczyk nos 100 metros nado costas e Igor Spósito Modena nos 100 metros nado borboleta.

Para o técnico Alexandre Pina, o desempenho dos nadadores da cidade confirmou a evolução do esporte, “com a maioria dos atletas conseguindo melhorar as suas marcas pessoais, deixando uma perspectiva positiva para os Jogos da Juventude e os Jogos Abertos do Paraná” Na quarta-feira vários atletas da equipe embarcam para Foz do Iguaçu, onde disputam os Jogos Escolares do Paraná (Categoria A – nascidos em 1997 e 1999), defendendo os seus colégios. A competição de natação acontecerá na quinta e sexta-feira e os medalhistas de ouro representam o Paraná nos Jogos Estudantis da Juventude, em João Pessoa, na Paraíba.

Verônica Balsano estabelece quatro recordes

A ponta-grossense Verônica Balsano foi um dos destaques do Campeonato Estadual. Foram cinco provas e cinco vitórias, estabelecendo quatro recordes da competição.

Competindo pela Academia Gustavo Borges, Verônica é atleta do Projeto ‘Prata da Casa’, mantido pela Fundação Municipal de Esportes (Fundesp). Nos 200 metros livre a nadadora princesina melhorou a própria marca em dois segundos, enquanto nos 200 medley a melhora foi de sete segundos, uma grata surpresa na avaliação da atleta, que ainda bateu os recordes dos 100 metros costas e 50 metros nado borboleta.

A quinta medalha de ouro veio no revezamento 4x50 metros medley misto. Verônica segue treinando para os Jogos Abertos do Paraná, que serão disputados em setembro na cidade de Toledo. Em outubro, ela estará em Mar Del Plata, na Argentina, para o Campeonato Sul-Americano Máster. “O trabalho que vem sendo realizado em Ponta Grossa pela Ativa Esporte Total abre a possibilidade de mais um grande desempenho nos JAPs de Toledo”, completa a nadadora.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE