Ingrid Messias é eleita a nova rainha da München | aRede
PUBLICIDADE

Ingrid Messias é eleita a nova rainha da München

Além da rainha, foram escolhidas as primeira e segunda princesas da festa. Público lotou o Parque Ambiental

A vice prefeita Elizabeth Schmidt com Ingrid Brianny Kubis Messias, eleita a nova rainha da Münchenfest.
A vice prefeita Elizabeth Schmidt com Ingrid Brianny Kubis Messias, eleita a nova rainha da Münchenfest. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além da rainha, foram escolhidas as primeira e segunda princesas da festa. Público lotou o Parque Ambiental

Na noite dessa sexta-feira (16), a Münchenfest conheceu as suas novas majestades. A nova rainha é Ingrid Brianny Kubis Messias e as primeira e segunda princesas são Bárbara Bianca de Paula Buss e Jaine Wasilewski respectivamente. Segundo o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, o concurso traz como principal inovação a forma de premiação das candidatas. “Invés de oferecermos um carro, como acontecia nos anos anteriores, a rainha e as princesas serão premiadas com viagens para a Alemanha, Buenos Aires e Foz do Iguaçu, respectivamente, e a possibilidade de levarem dois acompanhantes, além de serem contratadas, pelo período de um ano, como agentes de divulgação do município. Ou seja, é uma forma de promover ainda mais esse grande evento, durante todo o ano e em diversos lugares, fomentando o turismo da região”, declara Edgar.

Ingrid, Bárbara e Jaine percorreram um longo e árduo caminho para estarem entre as majestades desta edição. A disputa foi acirrada entre elas e mais oito candidatas que também brigaram pelos títulos.

Para a Ingrid a nova rainha da München, o concurso representa uma realização. “Eu estou muito feliz, emocionada e lisonjeada com o resultado. Batalhei muito para chegar até aqui. Amo Ponta Grossa e eu quero levar toda essa cultura da München comigo”, afirma.

Para Bárbara, a primeira princesa da festa, o momento se resume em emoção.”Foi uma emoção muito, muito grande. Estou muito feliz com o resultado. Todas nós que chegamos até aqui somos merecedoras destes títulos, que significam muito para nós”, conta.

Jaine, eleita a segunda princesa, por sua vez, incentiva as meninas que sonham em ser majestades. “É muita emoção. Só quem está aqui sabe. Eu faço o convite para todas as meninas que tem esse sonho. Lutem e batalhem, porque no final vale muito a pena. É muito gratificante participar desse momento”, ressalta.

Em 2018 a festa volta para o Parque Ambiental, que hoje já não conta mais com os antigos barracões da Rede Ferroviária Federal, mas faz com que a München volte para suas raízes. Conforme o prefeito Marcelo Rangel a proposta neste ano “é resgatar a história da Münchenfest, trazer turistas para a nossa cidade e promover uma festa familiar, voltando às nossas origens realmente”.

De acordo com Edgar Hampf, presidente da Fumtur, a München estará focada na apreciação do chope e também na valorização da cultura e gastronomia alemã. “Queremos que a culinária alemã seja uma opção acessível. Para a Münchenfest estamos fazendo um grande trabalho de qualificação do pessoal responsável pela gastronomia. Além disso, nosso evento contará seis micro cervejarias da cidade”, ressalta Edgar.

A Münchenfest segue até domingo (18) com comidas e músicas típicas alemãs, além do tradicional chope escuro e a presença de seis micro cervejarias da cidade. A programação completa e outras informações sobre a Münchenfest 2018 podem ser conferidas no hotsite especial do Portal aRede no endereço eletrônico: arede.info/munchenfest.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE