Festividade no BB celebra a sangria do 1º barril | aRede
PUBLICIDADE

Festividade no BB celebra a sangria do 1º barril

Festividade no BB celebra a sangria do 1º barril de chopp

Tradicional sangria do primeiro barril de chopp da Münchenfest 2018 aconteceu na agência do BB
Tradicional sangria do primeiro barril de chopp da Münchenfest 2018 aconteceu na agência do BB -

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quarta-feira (14), às 16h, aconteceu no Banco do Brasil, na agência da rua Augusto Ribas, a tradicional sangria do primeiro barril de chopp da Münchenfest 2018

A festividade, embalada por música tradicional alemã, contou com a presença das majestades da Münchenfest do ano passado e as candidatas a Rainha desta edição, além de autoridades do governo municipal. A sangria feita no Banco do Brasil acontece desde a primeira edição. A instituição era apoiadora do evento na época e, desde então, se tornou tradição. “Eu lembro que eles apoiaram e já começaram a fazer a sangria do primeiro barril ainda quando o Banco do Brasil era na Avenida Vicente Machado”, relembra Fernando Durante, presidente da Fundação Municipal de Cultura.

A sangria representa um ato simbólico das festividades de precedem a Münchenfest. Na terça-feira aconteceu a primeira delas, no shopping Palladium, com a apresentação das candidatas a Rainha da festa. A celebração de hoje, marca mais um resgate das tradições, objetivo deste novo molde que a festa apresentará em 2018. “É um evento que já está consagrado aqui em Ponta Grossa, da sangria ser aqui no Banco do Brasil, é o início da München, que amanhã, já começa a festa, propriamente dita. Então é mais uma tradição que se conserva na cidade em relação à Münchenfest”, explicou Durante.

O desfile de abertura acontece no dia 15, às 16h e vai acontecer na Av. Vicente Machado, mas a praça de alimentação da festa, no Parque Ambiental, já estará aberta a partir das 11h.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE