Inscrições para desfile da MünchenFest terminam hoje | aRede
PUBLICIDADE

Inscrições para desfile da MünchenFest terminam hoje

Evento será na Avenida Vicente Machado quinta-feira (15) às 16h

Imagem ilustrativa da imagem Inscrições para desfile da MünchenFest terminam hoje
-

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento será na Avenida Vicente Machado quinta-feira (15) às 16h

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), encerra nesta terça-feira (06), as inscrições de blocos para desfile de abertura da MünchenFest 2018. O evento, que tradicionalmente reúne milhares de pessoas na avenida Vicente Machado, acontece na quinta-feira (15) às 16h.

De acordo com o presidente da Fumtur, Edgar Hampf, a expectativa é de que o desfile seja um dos mais bonitos de toda a história da festa. “Teremos uma festa absolutamente alemã, com os participantes dos blocos caracterizados com peças tradicionais dessa cultura, tais como chapéus, tiaras, camisas, sapatos, além da possibilidade de inclusão de carros alegóricos. Somos a única festa do país que tem a chancela do consulado da Alemanha. Portanto, seremos referência para todo o Brasil em como realizar uma festa feita com sangue alemão, bebida, comida e, principalmente, a alegria alemã”, destaca Hampf.

Outro aspecto levantado pelo presidente da Fumtur é a alteração do sentido do desfile, que descerá a avenida Vicente Machado em direção ao local da festa. “Talvez essa seja a primeira MünchenFest em que nós desceremos a avenida. É uma mudança, que aliada às outras adequações que estamos praticando, também demonstra simbolicamente o início de uma nova fase nesse evento tradicional da nossa cidade”, completa Edgar.

O regulamento, assim como todos os detalhes sobre como os blocos devem proceder para o desfile se encontra na página da MünchenFest no site da Prefeitura de Ponta Grossa. O número máximo de integrantes por bloco é de 50 pessoas e as inscrições podem ser feitas até as 18 horas dessa terça-feira (06). 

Informações Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE