Marcas famosas revelam as tendências do próximo inverno | aRede
PUBLICIDADE

Marcas famosas revelam as tendências do próximo inverno

Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade norte americana contou com desfiles de marcas famosas como: Marc Jacobs, Oscar de la Renta, Calvin Klein e Ralph Lauren.
Diane Von Furstenberg teve a dança como inspiração para sua coleção e sugeriu peças como: botas de cano bem alto, blusas com laço no pescoço, e vestidos camisola, mas sem deixar de lado os vestidos envelope que são um clássico da marca. Já o desfile não teve nada de clássico, Diane convidou algumas modelos para literalmente dançar com ela ao som de “We are Family”. E seguindo a onda de mudanças no calendário fashion, os looks foram disponibilizados para venda em seguida ao desfile.

O desfile de Tommy Hilfiger foi todo inspirado no náutico retrô, com cores que fogem do clássico vermelho, branco e azul e vão para os tons de roxo, creme e branco com estampas inspiradas nas tatuagens dos marinheiros. Para os pés, mocassins cintilantes com meias até as canelas, casacos de comandante de navio.

Oscar de la Renta escolheu se inspirar em uma das noites mais importantes para a grife. Uma ocasião de 1973, onde foram reunidos 10 estilistas no palácio de Versalhes para que fossem realizados desfiles. Dentre os estilistas estavam 5 franceses e 5 norte americanos, e foi a partir desta data que Oscar de la Renta passou a ser visto com outros olhos.

Os looks resultam portanto do encontro entre a moda despojada dos EUA com a opulência da alta-costura francesa representados através de tricôs leves combinados com peças volumosas, bordadas e estampadas. Uma moda para o século 21, com todo o luxo do palácio clássico de 1973.
Paetê será indispensável para os dias de frio
Para fazer reluzir os looks de inverno, os estilistas das renomadas grifes que desfilaram durante o NYFW escolheram o paetê como ítem indispensável para os dias de frio. Os paetês começaram a ser explorados pela moda em meados da década de 40, quando Coco Chanel se rendeu ao brilho. Entretanto o detalhe ganhou força mesmo entre os anos 70 e 80 através da febre disco onde os looks literalmente brilhavam. Marcas como Diane Von Furstenberg, Tomy Hilfinger e Jenny Packham apostaram no paetê como forte aliado para o inverno 2016/2017. Para os looks diurnos as produções vem com certa moderação, porém os looks para a noite, sejam eles, vestidos curtos ou compridos, macacões ou casacos, eles vem completamente cobertos de lantejoulas. Neste caso todo o restante do visual deve ser discreto e em tons neutros. Aposte nos clássicos dourado ou prateado, ou então ouse com vermelho, azul marinho, amarelo e lilás.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE