Sonnen cita infertilidade para explicar doping | aRede
PUBLICIDADE

Sonnen cita infertilidade para explicar doping

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de ser cortado do UFC 175 ao ser flagrado em um exame antidoping surpresa pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o lutador Chael Sonnen prestou esclarecimentos aos fãs sobre o resultado do teste. O norte-americano citou o uso de medicamentos por causa de um problema de fertilidade para explicar o resultado do antidoping. O exame detectou a presença das substâncias anastrozol e clomifeno, consideradas ilegais pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

O anastrozol é capaz de reduzir o estrogênio do corpo e é utilizada por homens para tratar o hipogonadismo – doença citada por Sonnen para justificar uma baixa produção de testosterona. O clomifeno é usado por homens para aumentar os níveis de testosterona.

"Essa é uma parte que não queria dividir com ninguém, mas estou tendo problemas de fertilidade, eu e minha mulher. Eu apoio as regras, não estou reclamando, tanto que estou confuso", revelou. "Não são anabolizantes, não aumentam o desempenho, não são esteroides. Estamos fora de competição. Não são coisas que aconteceram no dia da luta. Aconteceu porque regras foram modificadas. É uma situação estranha para mim", se defende.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE