‘Tartarugas Podem Voar’ será exibido no Ópera | aRede
PUBLICIDADE

‘Tartarugas Podem Voar’ será exibido no Ópera

Filme ganhará a tela do auditório B neste sábado (27) com entrada gratuita

Imagem ilustrativa da imagem ‘Tartarugas Podem Voar’ será exibido no Ópera
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Neste sábado (27), no auditório B do Cine-Teatro Ópera, em Ponta Grossa, o público do "Projeto Fissura" irá assistir ao primeiro filme rodado no Iraque durante a ocupação americana. "Tartarugas Podem Voar", dirigido pelo iraniano Bahman Ghobadi, será exibido às 16 horas, com entrada gratuita e os participantes ainda podem solicitar certificado de três horas. O projeto foi idealizado por acadêmicos de Filosofia da Faculdade Sant´Ana e é realizado em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

O filme aborda o universo infantil, expondo a insanidade da guerra em um pano de fundo claramente político e problematizando a invasão dos Estados Unidos. O longa se passa na região do Curdistão, algum lugar da fronteira entre o Irã e a Turquia, dias antes da invasão dos EUA à terra de Saddam Hussein.

A partir de 2017, o "Fissura" passou a integrar o calendário de atividades culturais do município. O objetivo do projeto é fomentar o debate sobre assuntos que estão em voga, a partir do que é mostrado em cada obra. Até o final do ano serão exibidos 15 filmes de diversos gêneros e temas. Mais informações pelo www.facebook.com/fissurados.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE