‘Coisas do Coração’ presta homenagem a Toquinho | aRede
PUBLICIDADE

‘Coisas do Coração’ presta homenagem a Toquinho

O público ainda pode conferir o espetáculo, em mais duas apresentações nesta quarta e quinta-feira, a partir das 20 horas

Imagem ilustrativa da imagem ‘Coisas do Coração’ presta homenagem a Toquinho
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Antonio Pecci Filho, o Toquinho, um dos mais consagrados músicos do país, foi o grande homenageado no concerto “Coisas dos Coração”, do grupo de canto coral “Coro em Cores”, na terça-feira (23), no Cine Teatro Pax da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O público ainda pode conferir o espetáculo, em mais duas apresentações nesta quarta e quinta-feira, a partir das 20 horas.

De acordo com a regente do “Coro em Cores”, maestrina Carla Roggenkamp, a escolha do homenageado se deu pela qualidade da sua obra musical, sempre com mensagem de mostrar para as pessoas as coisas boas do coração. Durante uma hora, os 84 cantores que subiram ao palco cantaram 12 músicas compostas por Toquinho em parceria com outros mestres da MPB, como Vinicius de Moraes, Jorge Bem Jor e outros.

A música “Aquarela”, composta em parceria com Vinicius de Moraes, abriu o concerto, com destaque para a performance da bailarina Cristiane Jasinski. Seguiram-se mais 11 sucessos do cantor: “Escravo da Alegria”; “Testamento”; “Voa Coração”; “Tarde em Itapuã”, “Canção pra Jade”; “Morena Flor”; “Como dizia o poeta”; “Coisa do Coração”; “Que maravilha” e “Para viver um grande amor”.

O “Coro em Cores” nasceu em 2010, fruto da união do Coro da UEPG e do Coro Adulto do Conservatório Musical Maestro Paulino em um só trabalho, promovendo maior grau de participação e qualidade musical. A promoção contou com apoio da Fundação Municipal de Cultura e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Culturais. Registra ainda a pareceria com a Associação Mãozinhas de Anjo (AMA), que levou ao Pax mensagem de combate ao abuso sexual infantil. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE