'Música na Chaminé' recebe artistas do 'Croquis Urbanos' | aRede
PUBLICIDADE

'Música na Chaminé' recebe artistas do 'Croquis Urbanos'

Iniciativa do Conservatório Maestro Paulino promove apresentação de alunos em parceria com artistas da cidade

Imagem ilustrativa da imagem 'Música na Chaminé' recebe artistas do 'Croquis Urbanos'
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sempre na última quinta-feira de cada mês o auditório do Centro da Música vira palco do “Música na Chaminé”, iniciativa do Conservatório Maestro Paulino e coordenado pelo professor Marcelo Ijaille. Durante uma hora, vários alunos e professores apresentam peças instrumentais eruditas e populares. A próxima edição acontecerá neste dia 25, às 19h30, e tem entrada franca. O projeto é uma realização da Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

A edição desse mês, que integra a programação da 31ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei, contará com a participação especial dos artistas visuais do projeto “Croquis Urbanos”, que irão desenhar durante a apresentação dos alunos e professores da escola. Rute Yumi, integrante do projeto, afirma que será uma noite de muita alegria e um desafio para os artistas. “Será uma transmissão de sentimentos simultâneos. Eu vejo como uma necessidade e fico grata pela oportunidade. Acho que a aproximação das diferentes expressões artísticas-culturais e a troca enriquece a todos, de forma mais plena”, aponta Yumi. Yumi já assistiu algumas apresentações dos alunos do Conservatório, porém a  

Para o diretor artístico do Conservatório, Douglas Passoni, a interação entre diferentes linguagens artísticas será um momento ímpar na formação dos alunos. “A proposta de integração entre as linguagens artísticas da música e das artes visuais é uma oportunidade de ir além na formação básica e trabalhar a favor do amplo desenvolvimento cultural dos alunos e da comunidade”, diz.

Para Passoni, os alunos que participam das atividades extracurriculares terão menos desafios ao se apresentar em público nas atividades obrigatórias do currículo. “Para a comunidade, é o momento de conhecer e consumir o resultado do trabalho que é fruto de investimento dos seus impostos pagos cotidianamente”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE