'Música na Chaminé' inicia temporada nesta quinta-feira | aRede
PUBLICIDADE

'Música na Chaminé' inicia temporada nesta quinta-feira

Atividade, desenvolvida pelo Conservatório Maestro Paulino, existe desde 2013

Imagem ilustrativa da imagem 'Música na Chaminé' inicia temporada nesta quinta-feira
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta quinta-feira (27) as portas do auditório do Centro da Música abrem-se para a primeira edição do ano do projeto Música na Chaminé, evento promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa e Fundação Municipal de Cultura, através do Conservatório Maestro Paulino. A atividade começa às 19h30 com entrada franca. O evento, coordenado pelo professor Marcelo Ijaille, recria os espaços de saraus familiares com apresentações de professores e alunos do Conservatório.

“A proposta é oferecer à sociedade uma pequena amostra do que é feito no Conservatório e também a oportunidade para os alunos se apresentarem sem ser nas audições e provas”, explica Ijaille. Durante aproximadamente uma hora, o público irá conhecer o som dos diferentes instrumentos ensinados na escola de música. O diretor artístico da instituição, Douglas Passoni, aponta que o evento é um espaço tanto para a comunidade quanto para os alunos conhecerem todas as ofertas da escola.

“Muitas vezes o aluno fica somente em sala de aula estudando o próprio instrumento e não conhece o que é produzido nos outros departamentos. Esses momentos são tão importantes quanto a integração entre a prática e a teoria”, diz Passoni. Durante o ano letivo já foram apresentados dois recitais de piano de ex-alunos do Conservatório e um recital com obras de Schubert com professores da instituição, que teve casa cheia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE