Icthus terá programação especial na Jornada da Juventude | aRede
PUBLICIDADE

Icthus terá programação especial na Jornada da Juventude

Semana especial começa na terça-feira (26) com missa no mesmo horário da cerimônia de abertura da JMJ na Polônia. Celebração ainda terá shows, apresentações e eventos.

Imagem ilustrativa da imagem Icthus terá programação especial na Jornada da Juventude
-

Semana especial começa na terça-feira (26) com missa no mesmo horário da cerimônia de abertura da JMJ na Polônia. Celebração ainda terá shows, apresentações e eventos.

Quem não pode viajar a Cracóvia, na Polônia, para viver a Jornada Mundial da Juventude terá a chance de experimentar praticamente a mesma programação do evento, a partir do dia 26, na Icrthus. Durante todos os dias da Jornada, haverá programa diferenciado com pregações sobre a Misericórdia (tema da JMJ 2016), show com a Comunidade Colo de Deus, além de vigílias, louvores, confissões, Via Sacra encenada e, inclusive, uma missa de madrugada. Um desafio de ‘flash mobs’ elegerá o vídeo mais curtido com a coreografia da música ‘World YouthDay Is Back For You’, da banda UNI’T.

O vídeo deve ter um minuto e 15 segundos, mostrando a coreografia. Deve ser postado na página da Icthus. Ao postar, o autor deve desafiar dois grupos a fazer a coreografia e marcar os amigos. Os donos do vídeo mais curtido ganharão cinco ingressos para o show de Adriana Arydes, dia 13 de agosto, e terá o direito de apresentar a dança no palco da Icthus, dia 30. Vale lembrar que o maior flash mob do mundo, com a música de boas-vindas ao Sumo Pontífice Papa Francisco, foi realizado na Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro, Brasil, na Praia de Copacabana. Eram mais de 3 milhões de pessoas, jovens fiéis católicos de todas as partes do mundo.

A semana especial na Icthus começa já no dia 26, às 22 horas, com missa celebrada pelo padre Valdecir Liss, Servo da Misericórdia da Copiosa Redenção, responsável pela Comunidade Terapêutica da Chácara de Uvaia e formador dos seminaristas. A missa acontece quase no mesmo momento da cerimônia de abertura, em Cracóvia, lá prevista para as 17h30, que terá também missa centrada em João Paulo II e presidida pelo bispo diocesano cardeal Stanisław Dziwisz, secretário pessoal de São João Paulo por muitos anos.

Ainda na noite do dia 26, será apresentado flash mob pela Comunidade Shalom. No dia 27, às 20 horas, a Noite da Misericórdia contará com a apresentação da Comunidade Colo de Deus e momentos de musicalidade, oração, adoração e louvor. No dia 28, a partir das 20 horas, haverá um passo a passo para o confessar, com explicações sobre pecado, como fazer o exame de consciência e experimentar a misericórdia.

Já no dia 29, também às 20 horas, será realizada uma Via Sacra encenada (como acontece em Cracóvia, neste mesmo dia), com testemunhos, grupos de oração e partilhas. Representantes da Comunidade Shalom conduzirão a noite, que terá como tema ‘o projeto de vida’. No dia 30, a noite começa com louvor; às 22 horas, será conhecido o flash mob vencedor do desafio; às 3 horas, missa da madrugada e vigília de adoração até o amanhecer. No dia 31, dom Sergio celebrará missa e serão transmitidos flashes do Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.  O tema da Jornada Mundial da Juventude é ‘bem aventurado os misericordiosos pois obterão misericórdia’ (Mt 5,7).

“Pensamos em uma programação especial para que a juventude de Ponta Grossa e região possa celebrar em sintonia com os participantes da Jornada Mundial. Esperamos um grande movimento de jovens”, comenta o gerente da Icthus, Bruno Bet. A entrada é franca. O cardápio será reduzido apenas na quarta-feira.

Castro faz versão municipal da Jornada         

Os principais momentos da Jornada Mundial da Juventude serão igualmente realizados em Castro. A versão municipal da Jornada terá, dia 30, caminhada luminosa, via sacra, vigília, procissão mariana, Terço da Misericórdia, missa e show, com as irmãs da Copiosa Redenção.  A intenção é reunir os jovens e suas famílias em uma programação dentro do mesmo espírito do evento de Cracóvia, resume Felipe Oliveira Castanho, coordenador do Restaura, grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, idealizador da Jornada Municipal.

Aberta dia 2, com a chegada da Cruz Peregrina, que percorre as quatro paróquias do município e está na matriz Sant’Ana essa semana, a versão local da Jornada prossegue no sábado (30), às 18h30, com a caminhada luminosa, onde os fiéis de todas as paróquias saem em direção ao `Parque Lacustre. Às 19h30, inicia a concentração para a Via Sacra, que terminará no Morro do Cristo. Logo depois, das 21h30 às 23 horas, haverá vigília na matriz. No domingo, a programação recomeça no ginásio do colégio estadual Vespasiano Carneiro Mello, ponto de onde parte a procissão mariana, com terço, até a Praça Manoel Ribas, no centro da cidade.  Às 11h30, começam os módulos de pregação, formação, adoração, arte e missão e cantinho da criança.

Ainda no colégio, às 15 horas, será rezado o Terço da Misericórdia e, às 15h30, missa solene. Show com as irmãs da Copiosa Redenção encerra a Jornada Municipal da Juventude.  A versão local da Jornada foi motivada por um grupo de 50 jovens de Castro que, em 2013, participaram da V Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE